Pressão

Yglésio cobra do Governo a reabertura do hospital de campanha

Deputado estadual lembrou que no ano passado, quando hospital foi montado na capital, já havia passado o pico de contaminação da doença

Ronaldo Rocha / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Yglésio acredita que decisão do STF em favor do governo do Maranhão viabiliza reabertura de hospitais de campanha
Yglésio acredita que decisão do STF em favor do governo do Maranhão viabiliza reabertura de hospitais de campanha (Yglesio)

SÃO LUÍS - O deputado estadual Yglésio Moyses (PROS) cobrou do Governo do Estado a reinstalação imediata do hospital de campanha em São Luís.

De acordo com o parlamentar, agora há maior viabilidade financeira, uma vez que o Supremo Tribunal Federal (STF) atendeu liminarmente a um pedido da Procuradoria Geral do Estado e determinou que o Governo Federal pague pelo custeio de UTIs no Maranhão.

“Agora que autorizaram o custeio de leitos de UTI no Maranhão é hora de mobilizar o financeiro e reinstalar o hospital de campanha de São Luís. Ano passado, quando se instalou o hospital, já havia passado o pico da doença Chegou a hora”, disse.

Yglésio ponderou que, com a utilização do espaço do Multicenter Sebrae utilizado agora pela Prefeitura de São Luís, que instalou o Centro Municipal de Vacinação, o Executivo Estadual deve buscar diálogo para realocar o centro para outra espaço público.

“Quanto ao local, a estrutura de vacinação do Sebrae pode ser realocada para garantir a construção rápida do hospital. Vai ser preciso diálogo e cooperação mútua entre Governo e Prefeitura. A saúde da população precisa de todos”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.