Desunião

Roseana critica embate entre Bolsonaro e governadores

Emedebista lamentou clima de guerra entre estados e união durante agravamento da pandemia

Gilberto Léda / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Roseana opinou sobre farpas trocadas entre governadores e presidente
Roseana opinou sobre farpas trocadas entre governadores e presidente (Roseana)

SÃO LUÍS - A ex-governadora Rosena Sarney (MDB) comentou, nesta segunda-feira, 1º, a mais recente polêmica envolvendo o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e governadores - o do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), aí incluído - em virtude da divulgação de dados sobre o envio de recursos federais aos estados em 2020.

No caso maranhense, Bolsonaro afirmou no domingo, 28, que já enviou R$ 36 bilhões. Dino garante que não é verdade, e anunciou que vai processar o presidente para que ele prove que enviou a verba.

Para Roseana, presidente governadores “batem cabeça” enquanto seguem morrendo brasileiros vítimas da Covid-19.

“É inadmissível que após 1 ano de pandemia, + de 252 mil mortos no BR e 5 mil no MA, os governos estaduais e federal continuem a bater cabeça, não tenham um protocolo mínimo para tomar decisões, não disponham de vacinas pra todos e briguem na Justiça um contra o outro a toda hora”, declarou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.