Economia

Auxílio emergencial deve ser votado até o próximo mês

Articulação em prol do projeto foi confirmada pelo deputado federal Aluísio Mendes (PSC-MA)

Thiago Bastos / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Brasileiros podem voltar a contar com o auxílio em algumas semanas
Brasileiros podem voltar a contar com o auxílio em algumas semanas (Auxilio Emergencial)

SÃO LUÍS - Representantes da bancada do Maranhão em Brasília ligados ao Governo Federal afirmam que o auxílio emergencial deve ser votado no próximo mês. Com isso, a União contemplaria demanda da população que pede ajuda financeira, após várias parcelas da população serem atingidas.

A articulação em prol do projeto foi confirmada pelo deputado federal Aluísio Mendes (PSC). Ele que deve deixar a vice-liderança do Governo para se dedicar à condução do partido no Congresso, disse que as articulações quanto ao auxílio estão avançadas. “Se tudo ocorrer conforme o planejado, deveremos dar em breve esta boa notícia para a população”, afirmou.

O auxílio emergencial foi pago em 2020 durante aproximadamente nove meses e, segundo economistas, foi fundamental para “segurar” os impactos econômicos, diante da retração dos investimentos devido à pandemia e a suspensão de atividades comerciais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.