Pandemia

Ministério Público investiga "fura fila da vacina" de prefeita do PCdoB

Prefeita e secretaria de saúde de Araioses são suspeitas de burlar normas da vacinação em benefício próprio

José Linhares Jr / da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Luciana Trinta é suspeita de burlar a fila
Luciana Trinta é suspeita de burlar a fila (Luciana Trinta)

ARAIOSES - O Ministério Público suspeita que a prefeita de Araioses, Luciana Trinta, e a secretária de Saúde do município, Aila Maria dos Santos Freitas, tenham tomado indevidamente a vacina contra a Covid-19.

As investigações foram desencadeadas após denúncia enviada à 1ª Promotoria de Justiça de Araioses. Elas estão a cargo do promotor de Justiça John Derrick Barbosa Brauna. A denúncia afirma que tanto Aila quanti Luciana foram vacinadas contra a Covid sem se enquadrarem nos requisitos a que se submetem os demais cidadãos.

As duas foram notificadas, bem como a Secretaria Municipal de Saúde, foram notificadas e terão 10 dias para apresentar defesa. Já a secretaria deve enviar lista completa dos vacinados e a cópia do Plano Municipal de Imunização.

A quebra de ordem de vacinação tanto pode configurar ilícito administrativo como penal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.