Polêmica

Deputado quer explicações sobre forças privadas no policiamento do Centro Histórico

"É preciso que o Governo do Maranhão apresente esclarecimentos sobre isso. Só falta essa, contratar segurança privada, ele não é policial e é crime", disse Wellington do Curso

Thiago Bastos / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Fotos divulgadas nesta terça (18) levantaram discussões sobre legalidade da ação
Fotos divulgadas nesta terça (18) levantaram discussões sobre legalidade da ação (Segurança privada)

SÃO LUÍS - O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) cobrou o Governo do Maranhão em tribuna na sessão de hoje (17) na Assembleia para denunciar o uso de forças privadas para a segurança no Centro Histórico da capital.

Segundo o parlamentar, os profissionais de empresas usam a marca do Governo para efetuar prisões e outros atos. "É preciso que o Governo do Maranhão apresente esclarecimentos sobre isso. Só falta essa, contratar segurança privada, ele não é policial e é crime", disse.

O tucano conclamou o Ministério Público para que fiscalize o caso. O parlamentar lembrou ainda que atualmente 1,7 mil pessoas aguardam convocação de c rso à Polícia Militar do Maranhão. Outras 700 pessoas, de acordo com o deputado, esperam para ser chamados no concurso da Polícia Civil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.