Política | Polêmica

Deputado quer explicações sobre forças privadas no policiamento do Centro Histórico

"É preciso que o Governo do Maranhão apresente esclarecimentos sobre isso. Só falta essa, contratar segurança privada, ele não é policial e é crime", disse Wellington do Curso
Thiago Bastos / Da Editoria de Política17/02/2021 às 10h09
Deputado quer explicações sobre forças privadas no policiamento do Centro HistóricoFotos divulgadas nesta terça (18) levantaram discussões sobre legalidade da ação (Reprodução)

SÃO LUÍS - O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) cobrou o Governo do Maranhão em tribuna na sessão de hoje (17) na Assembleia para denunciar o uso de forças privadas para a segurança no Centro Histórico da capital.

Segundo o parlamentar, os profissionais de empresas usam a marca do Governo para efetuar prisões e outros atos. "É preciso que o Governo do Maranhão apresente esclarecimentos sobre isso. Só falta essa, contratar segurança privada, ele não é policial e é crime", disse.

O tucano conclamou o Ministério Público para que fiscalize o caso. O parlamentar lembrou ainda que atualmente 1,7 mil pessoas aguardam convocação de c rso à Polícia Militar do Maranhão. Outras 700 pessoas, de acordo com o deputado, esperam para ser chamados no concurso da Polícia Civil.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte