Reforço

Imperatriz confirmou o retorno do atacante Matheus Lima

Essa é a terceira passagem dele no Cavalo de Aço, as outras foram em 2013 e 2019

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Matheus Lima em uma de suas passagens pelo Cavalo de Aço
Matheus Lima em uma de suas passagens pelo Cavalo de Aço (MATHEUS LIMA SAMPAIO )

SÃO LUÍS - O Imperatriz confirmou na segunda-feira, 15, o retorno do atacante Matheus Lima. O atleta, 24 anos, estava sem clube desde novembro do ano passado, quando rescindiu com o Sampaio Corrêa. Essa é a terceira passagem dele no Cavalo de Aço, as outras foram em 2013 e 2019. Com a camisa colorada, ele possui dois títulos maranhenses. O atacante também foi artilheiro do Imperatriz na Série C de 2019, marcando sete gols.

Matheus Lima Nascimento foi revelado nas categorias de base do Palmeiras. Além do clube paulista e maranhense, o atleta tem em seu currículo clubes como Água Santa (SP), Brasil de Pelotas, Fluminense (SC), Grêmio (GO) e Sampaio Corrêa.

Com Matheus Lima, o Imperatriz chega a 18 contratações oficializadas para a temporada. Durante a pré-temporada, o Cavalo de Aço ainda contou com Xaves e Felipe Pelles, mas ambos pediram desligamento do clube recentemente.

O Cavalo de Aço finalizou com vitória a sequência de jogos-treino desta pré-temporada. A última partida foi realizada na tarde desta sexta-feira (12), no Estádio Frei Epifânio da Abadia, contra a seleção de Santa Luzia do Tide/MA. O placar terminou em 4 x 0.

O atacante Renatinho abriu o placar depois de receber a bola em profundidade de Dudu, ainda no primeiro tempo. Dudu voltou a balançar a rede do time adversário em uma jogada que começou com cobrança de escanteio. E foi o atacante que ampliou o placar para o Cavalo de Aço com assistência de Alan. Rodolfo Júnior fechou o placar em 4 x 0, depois de driblar o goleiro da equipe adversária.

Para Dudu, os jogos-treino serviram para encaixar a equipe. “É importante ganhar confiança para ser atacante. Marcar é importante dependendo de ser amistoso ou jogo-treino. O professor sempre diz que a gente tem que estar atento, ativo, esperto. A bola que chegar temos que estar bem posicionados”.

Além da seleção de Santa Luzia do Tide, o Imperatriz venceu o ITZ Sports por 3x2. O Cavalo de Aço também enfrentou o Atlético Paraíso e ganhou por 4x0. A estreia do Mais Querido no Campeonato Maranhense é no próximo dia 21, em São Luís, contra o Moto Club.

“Os jogos-treino são importantes para avaliarmos os atletas nesse processo de seleção. A gente nem olha tanto o resultado da partida, mas o desempenho de cada jogador. Agora chegamos à terceira semana e vamos focar na preparação para enfrentar o Moto Club”, destacou o técnico Jairo Nascimento.

Na sexta-feira, 12, o Imperatriz confirmou a contratação do meia Valker. O jogador chegou a se apresentar no ano passado, mas retornou porque não tinha como regularizá-lo, devido ao problema da dívida. Podem pintar ainda no time Colorado o lateral direito Hudson e o lateral esquerdo Aelson.

O Cavalo de Aço recebeu a confirmação da FIFA de desbloqueio das inscrições de atletas, proibidas desde o ano passado por causa de uma dívida, Na sexta-feira, 12. Com o BID liberado, o Imperatriz trabalha para regularizar todos os atletas.

Elenco atual do Imperatriz

Goleiros: Pablo;

Laterais: João Victor e Vinicius;

Zagueiros: Lucas Yan, Paulo Vitor e Delmondes;

Volantes: Lêska e Ilaílson;

Meias: Halyson, Rodolfo, Rhuan Portugas e Valker;

Atacantes: Renatinho, Dudu, Alan Sousa e Matheus Lima.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.