Política | Negação

Governo Flávio Dino não cogita pagamento de auxílio emergencial

Governador vem sendo cobrado por população e opositores
Thiago Bastos / Da Editoria de Política16/02/2021 às 09h14
Governo Flávio Dino não cogita pagamento de auxílio emergencialGovernador evita discussões sobre auxílio emergencial (Divulgação)

SÃO LUÍS - Até o momento, o governador Flávio Dino (PCdoB) sequer considera a possibilidade de pagamento do auxílio emergencial estadual, que vem sendo cobrado em especial por seus opositores. Atualmente, o gestor maranhense mantém agenda ligada à obras e, nas redes sociais, enfatiza críticas em outros campos ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

O Estado questionou o governo do Maranhão sobre o pagamento de auxílio e aguarda resposta. No mês passado, durante apresentação do Plano Estadual de Vacinação, o secretário de Saúde do Estado, Carlos Lula, ao responder à questionamento de O Estado, disse que o Maranhão dispunha de R$ 50 milhões para possível compra de vacinas, caso o Governo Federal não cumprisse com a aquisição das doses.

No entanto, até o momento, o Governo não considera utilizar o dinheiro para repasse de qualquer benefício à população mais carente.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte