Negação

Governo Flávio Dino não cogita pagamento de auxílio emergencial

Governador vem sendo cobrado por população e opositores

Thiago Bastos / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Governador evita discussões sobre auxílio emergencial
Governador evita discussões sobre auxílio emergencial (Flávio Dino)

SÃO LUÍS - Até o momento, o governador Flávio Dino (PCdoB) sequer considera a possibilidade de pagamento do auxílio emergencial estadual, que vem sendo cobrado em especial por seus opositores. Atualmente, o gestor maranhense mantém agenda ligada à obras e, nas redes sociais, enfatiza críticas em outros campos ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

O Estado questionou o governo do Maranhão sobre o pagamento de auxílio e aguarda resposta. No mês passado, durante apresentação do Plano Estadual de Vacinação, o secretário de Saúde do Estado, Carlos Lula, ao responder à questionamento de O Estado, disse que o Maranhão dispunha de R$ 50 milhões para possível compra de vacinas, caso o Governo Federal não cumprisse com a aquisição das doses.

No entanto, até o momento, o Governo não considera utilizar o dinheiro para repasse de qualquer benefício à população mais carente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.