SÃO LUÍS - A Fifa confirmou o fim da punição que o Imperatriz tinha na entidade após uma dívida de R$ 217.271,75 com clube Fenix, do Uruguai. Após diretoria do Cavalo e Aço anunciar o pagamento do débito nas redes sócias do clube, a entidade maior do futebol mundial emitiu documento ratificando a quitação do débito e o encerramento da sanção.
Com essa decisão, o Imperatriz está livre de qualquer restrição nas inscrições de atletas nas competições que o clube for disputar. Inclusive, um comunicado foi enviado à Federação Maranhense de Futebol (FMF), antes do início do Estadual.
“É uma sensação de alívio. Foram mais de 30 dias trabalhando de domingo a domingo, juntamente com toda a nova diretoria, para conseguir salvar o Imperatriz. Nós queremos agradecer a cada torcedor, a cada empresário, a cada político e a todos os parceiros que escreveram seus nomes nessa história. Estamos muito felizes. O documento que oficializa o pagamento já foi encaminhado para a FMF e agora vamos nos concentrar em deixar o time pronto para estrear e fazer uma boa temporada”, disse o Wagnner Ayres, presidente do Imperatriz, em entrevista ao ge Maranhão.
O Imperatriz vai encarar o Moto Club na estreia do Campeonato Maranhense, dia 21 de fevereiro, domingo, às 15h30, no Nhozinho Santos.
Saiba Mais
- Imperatriz contrata o lateral-direito Denilson para a Série D
- Imperatriz e Juventude-Semas brigam por uma vaga no G4 da Série D
- Duelo maranhense vale vaga no G-4 do Grupo 2 da Série D
- Juventude Samas e Imperatriz já miram clássico pelo Brasileiro
- Para se manter no G-4, Imperatriz foca em clássico com o Moto Club
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.