Doação

Hospital de campanha doado pelos EUA ao MA abre na próxima semana

Unidade contará com tendas para 40 leitos, além de geradores de energia e quatro ventiladores

Thiago Bastos / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
(hospital campanha)

BACABAL - O Governo do Maranhão informou a O Estado que o Hospital de Campanha, fruto de doação do governo norte-americano e que está em fase final de montagem e instalação no município maranhense de Bacabal deve começar a funcionar na próxima semana. A informação foi confirmada pelo governador Flávio Dino (PCdoB) nas suas redes sociais.

No total, a unidade contará com tendas para 40 leitos, além de geradores de energia e quatro ventiladores. Uma delegação do Departamento de Defesa dos EUA está no estado para treinar a equipe da Defesa Civil que vai gerenciar o uso do material.

O governador Flávio Dino agradeceu ao governo norte-americano pela doação. “Agradeço ao Senhor Embaixador dos Estados Unidos pela doação de Hospital de Campanha ao Maranhão, montado em Bacabal. Funcionará na próxima semana para casos de coronavírus. Também agradeço ao secretário Simplício Araújo que coordena esse processo”, escreveu em sua conta no Twitter.

Nesta terça-feira (9), o embaixador dos EUA no Brasil, Todd Chapman, a cônsul-geral dos EUA no Recife, Jessica Simon, e o governador do Maranhão, Flávio Dino, vão participar de uma cerimônia online para marcar a doação e a inauguração do hospital de campanha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.