Política | Doação

Hospital de campanha doado pelos EUA ao MA abre na próxima semana

Unidade contará com tendas para 40 leitos, além de geradores de energia e quatro ventiladores
Thiago Bastos / Da Editoria de Política09/02/2021 às 09h46
Hospital de campanha doado pelos EUA ao MA abre na próxima semanaReprodução

BACABAL - O Governo do Maranhão informou a O Estado que o Hospital de Campanha, fruto de doação do governo norte-americano e que está em fase final de montagem e instalação no município maranhense de Bacabal deve começar a funcionar na próxima semana. A informação foi confirmada pelo governador Flávio Dino (PCdoB) nas suas redes sociais.

No total, a unidade contará com tendas para 40 leitos, além de geradores de energia e quatro ventiladores. Uma delegação do Departamento de Defesa dos EUA está no estado para treinar a equipe da Defesa Civil que vai gerenciar o uso do material.

O governador Flávio Dino agradeceu ao governo norte-americano pela doação. “Agradeço ao Senhor Embaixador dos Estados Unidos pela doação de Hospital de Campanha ao Maranhão, montado em Bacabal. Funcionará na próxima semana para casos de coronavírus. Também agradeço ao secretário Simplício Araújo que coordena esse processo”, escreveu em sua conta no Twitter.

Nesta terça-feira (9), o embaixador dos EUA no Brasil, Todd Chapman, a cônsul-geral dos EUA no Recife, Jessica Simon, e o governador do Maranhão, Flávio Dino, vão participar de uma cerimônia online para marcar a doação e a inauguração do hospital de campanha.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte