Pandemia

Flávio Dino volta a descartar lockdown em nova coletiva

Governador ainda anunciou que nova cepa da Covid-19 já pode ter chegado ao estado

José Linhares Jr / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Governador alertou pessoas que já contraíram Covid-19 na coletiva
Governador alertou pessoas que já contraíram Covid-19 na coletiva (Flávio Dino)

SÃO LUÍS - O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), voltou a descarta a possibilidade de realizar um lockdown no estado na manhã desta sexta (05). Segundo o governador, apesar do agravamento da situação no estado, a medida ainda não está nos planos do governo. Apesar disso, Dino reiterou o fato de que, caso a situação exija a tomada da medida, ele estará pronto para fazê-lo.

No início da coletiva o governador afirmou que as suspeitas que a nova cepa da Covid-19 já tenha chegado ao Maranhão é forte. Flávio Dino ainda alertou para o fato de que pessoas que já contraíram a doença não podem deixar de tomar os cuidados.

MEDIDAS

Segundo o governador, membros da gestão estão em contato com outros três laboratórios para adquirir vacinas em meios alternativos aos ofertados pelo Ministério da Saúde. Dino ainda anunciou a chegada de mais 71 mil doses de CoronaVac.

O governador voltou a enaltecer a atuação do Maranhão no combate à pandemia e reforçou a predisposição do governo a seguir, segundo ele mesmo, desenvolvendo um bom trabalho em relação ao combate da Covid-19.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.