Homicídio

Homem assassinado dentro de casa, no Residencial Paraíso

A vítima foi morta a golpes de faca e, segundo a polícia, cometido por faccionados

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Pedro Rafael Ribeiro, Rafael Thay, de 35 anos, foi executado durante a madrugada de 22
Pedro Rafael Ribeiro, Rafael Thay, de 35 anos, foi executado durante a madrugada de 22 (Rafael Thay)

Maranhão - A polícia ainda ontem não tinha prendido o trio criminoso suspeito de ter assassinado José Ribamar Nogueira, de 40 anos. Segundo a polícia, a vítima foi morta durante a noite do último dia 21 a golpes de faca dentro de sua residência, localizada na Travessa do Poço, no Residencial Paraíso.

Os familiares disseram para a polícia que os criminosos invadiram a casa da vítima e realizaram o ato criminoso. Os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) constataram marcas de golpes de faca na cabeça e no tórax da vítima. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga.

A equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) também foi ao local do crime, a vítima não tinha registro de passagem pela Justiça e há informações que esse crime contou com a participação de integrantes de facção criminosa. A motivação do assassinato não foi revelado pela polícia.

Execução
Um dos maiores receptadores de veículos roubados do Maranhão e do Piauí e suspeito de homicídio, Pedro Rafael Ribeiro, Rafael Thay, de 35 anos, foi executado durante a madrugada de sexta-feira, 22, na avenida Cristóvão Colombo, em Codó.

De acordo com a polícia, Rafael Thay tinha saído de um bar, localizado na região da Trizidela, em uma motocicleta e estava na companhia de uma jovem, nome não revelado. Na avenida Cristóvão Colombo, eles foram baleados por homens, que também em uma motocicleta, de marca e placa não identificadas.

Rafael Thay morreu ainda no local, enquanto, a jovem foi atingida e levada para o hospital da cidade onde passou por tratamento cirúrgico, mas não corre risco de morte. A polícia ainda informou que Rafael Thay tinha várias passagens por receptação de veículo roubado.

Ele chegou a ser preso na capital piauiense em abril de 2016 e em fevereiro de 2015 foi alvo da operação Cocais, deflagrada pela Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil com o objetivo de desarticular bando especializado de roubo a veículos no Maranhão e no Piauí.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.