Artigo

Lá se foi seu esperma!

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17

Como se não bastasse a Pandemia, o Donald Trump e a recente comprovação científica de que a inteligência humana está diminuindo, eis que vim a saber, relendo uma revista científica, que o esperma humano também está se esvaindo.

É mole ou quer mais? O estudo, liderado por um pesquisador da Universidade Hebraica de Jerusalém aponta para a extinção do ser humano se o esperma continuar a decrescer no ritmo atual. Um grupo de setecentos especialistas de diversas universidades ao redor do mundo se reuniu para analisar o resultado de 185 estudos diferentes em diversos continentes para chegar à conclusão de que a contagem de espermatozóides entre os homens caiu para mais da metade nos últimos 40 anos.

Valha-nos Deus! A única coisa que se pede, por enquanto, é que tal estudo não chegue aos ouvidos do Tedros Adhannon da OMS. Já pensou? O homem, que tem especial prazer em dar notícia ruim, não perderia a oportunidade de enlouquecer de vez a humanidade com mais essa.

Não é para menos. Piada ou não já existem homens anunciando, (como o comediante norte-americano Michael Blackson), terem ficado broxas depois que tiveram o Covid-19. Se isso for verdade, soma-se mais esse ingrediente nocivo a tantos do desgraçado vírus. O que fazer então se o futuro homem, do outrora ansiado século XXI, se anuncia Burro, Broxa, Sem Esperma e Mascarado?

O certo é que as mulheres, sempre perspicazes, já haviam se dado conta disso. Faz tempo que elas são useiras e vezeiras em dizer que está difícil encontrar homens, como antigamente. Por isso, não são poucas as que optaram por inseminação artificial, dispensando os homens da tarefa ejaculatória. Como se dissessem: “Estamos nos antecipando a uma tendência universal”.

Para amenizar a tragédia a comunidade científica distribuirá em breve para a população masculina (à guisa de aconselhamento) um pequeno Manual de Prevenção de Esperma, cujos principais itens são resumidos a seguir.

1. ”Procure não desperdiçar seu estoque: evite a masturbação”. Embora proliferem opiniões a favor da referida prática que, como disse Woody Allen, “tem a invejável vantagem de permitir ao homem transar com a mulher que mais deseja a baixíssimo custo” pense seriamente no desperdício que é ver caminhando para o ralo milhões de espermas (cópias de si mesmo), sem futuro e serventia.

2. ”Faça depósitos regulares. Como em uma poupança”. Ninguém sabe o dia de amanhã, portanto, possuir uma reserva é uma prevenção sadia para os dias em que um macho poderá não dispor de uma gotinha sequer. Assim, estará economizando para evitar a extinção de sua própria linhagem.

3. “Use-o com eficácia”. Procure saber com antecedência para onde seu futuro Eu em potencial está indo. Espermas depositados, ou por engano ou em locais não desejados, sempre foram uma dor de cabeça para a humanidade. Claro, você não poderá exigir de sua parceira um certificado de bons antecedentes, ou de ‘intocabilidade da sua gaveta’.

Se suspeitar de congestionamento no trajeto por excesso de uso, evite o desperdício do seu esperma. Devidamente guardado e congelado alguém no futuro poderá precisar dele.

José Ewerton Neto

Autor de A ânsia do Prazer

E-mail: ewerton.neto@htomail.com

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.