Violência em alta

Execuções e tentativa de feminicídio no fim de semana na capital e interior

Somente no IML de São Luís, quatro corpos foram autopsiados; houve o registro de mortes violentas nas cidades de Timon e Coroatá

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Danilo e Diocleciano foram vítimas de duplo homicídio em Timon
Danilo e Diocleciano foram vítimas de duplo homicídio em Timon (irmãos)

São Luís - O último fim de semana foi marcado com violência na Grande Ilha e no interior do estado. A polícia registrou a entrada de quatro corpos no Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, e um deles foi identificado como Hugo Gomes da Silva, de 37 anos.

De acordo com a polícia, a vítima estava em um clube, localizado no Jardim São Cristóvão, no domingo, 10, na companhia da namorada. Em um determinado momento, Hugo da Silva recebeu uma ligação em seu celular e, ao sair do local do evento, foi baleado.

Ele foi alvejado no tórax e morreu no local. Os policiais estiveram no local e conseguiram conduzir uma pessoa, de nome não revelado, para sede da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), na Beira-Mar.

O conduzido, após ser ouvido, foi liberado, segundo a polícia, por não haver provas materiais em seu desfavor, mas o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Ainda ontem a polícia ouviu testemunhas na delegacia e está no aguardo de resultado de exames periciais feitos pelos peritos do Instituto de Criminalística.

Execuções
Os outros três corpos deram entrada no IML, no sábado, 9. A polícia informou que Ícaro Guilherme de Sousa Lima, de 20 anos, foi executado em via pública na Cidade Operária. A vítima levou vários tiros, efetuados por um homem que fugiu em uma motocicleta, de marca e placa não identificadas.

Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e constataram a morte de Ícaro Lima. Os policiais da SHPP também estiveram no local do crime e chegaram a ouvir algumas testemunhas.

A outra execução ocorreu na Vila dos Frades, área do Coroadinho, e teve como vítima Gilson Sousa Pinto, de 39 anos. Segundo a polícia, a vítima foi abordada por dois homens, que estavam em uma motocicleta. Um deles desceu da moto e efetuou os tiros. Gilson Pinto morreu no local e guarnições da Polícia Militar realizaram rondas na região, mas não conseguiram prender a dupla criminosa.

O terceiro corpo que deu entrada no IML, no último dia 9, foi de Leandra Michele Pinheiro, de 37 anos. Segundo a polícia, ela tinha sido baleada na capital, no dia 18 do mês passado, e estava internada no Hospital Socorrão II, área da Cidade Operária, onde morreu no domingo, 10. A Polícia Civil está investigando o caso.

Mais ocorrências
Execuções e tentativa de feminicídio ocorreram durante o fim de semana em cidades do interior do Maranhão. No bairro Cidade Nova, em Timon, foi registrado um duplo homicídio, na noite de domingo, 10, tendo como vítimas dois irmãos, identificados como Diocleciano e Danilo. A polícia informou que as duas vítimas tinham passagem pela Justiça.

Ainda segundo a polícia, os irmãos foram morto a tiros, em via pública, e uma das vítimas ainda travou luta corporal com um dos suspeitos. Os corpos foram removidos para o IML daquela cidade, para serem autopsiados e, em seguida, liberados para os familiares. Há informações que o crime pode ter sido motivado por venda de drogas.

Também no domingo, 10, foi executado Valdemir de Sousa, no bairro Trizidela, em Coroatá. A polícia informou que a vítima levou vários tiros, inclusive, na cabeça e ainda foi levada para o hospital da cidade, mas chegou sem vida. O crime teve a participação de dois homens, que ainda não foram presos.

Uma mulher, identificada como Fernanda, levou mais de dez golpes de faca, em crime cometido pelo ex-companheiro, Roberto Rodrigues, no último dia 9, na zona rural de Paulo Ramos. De acordo com a polícia, o acusado obrigou a ex-mulher a entrar no carro e, logo após, cometeu o ato criminoso.

A vítima foi encontrada com marcas de faca no tórax, pescoço, costas, braços e na face. Ela foi levada para o Hospital Laura Vasconcelos, em Bacabal, onde passou por tratamento cirúrgico e ainda ontem estava internada. A Polícia Civil está investigando o caso como tentativa de feminicídio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.