Municipalismo

"Governo não irá interferir nas eleições da FAMEM", diz Márcio Jerry

Deputado Federal assume Secretaria de Cidades hoje prometendo fortalecer municipalismo no estado.

José Linhares Jr / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Deputado afirmou que pretende desempenhar parcerias entre governo e prefeituras
Deputado afirmou que pretende desempenhar parcerias entre governo e prefeituras (Márcio Jerry)

Em solenidade virtual, tomarão posse, nesta segunda (11), três novos secretários no governo Flávio Dino. Na Secretaria de Cidades será empossado o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB). A Secretaria de Articulação das Políticas Públicas será ocupada pelo deputado federal Rubens Pereira Jr (PCdoB). Já Rodrigo Lago tomará posse como secretário de Agricultura Familiar.

Em entrevista ao Bom Dia Mirante, o comunista afirmou que aceitou o convite por consideração ao governador Flávio Dino. “Voltei para reforçar o time do governador em uma nova fase da secretaria”, disse.

Questionado sobre a eleição da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) pelo jornalista Douglas Cunha, o secretário afirmou que o governador Flávio Dino determinou que não deve ocorrer interferência do governo no pleito. “Em respeito a entidade e a soberania do voto não iremos interferir. Nosso desejo é que aja um pleito democrático e que a entidade termine fortalecida e unificada em condições de implementar a pauta municipalista”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.