Política | Municipalismo

"Governo não irá interferir nas eleições da FAMEM", diz Márcio Jerry

Deputado Federal assume Secretaria de Cidades hoje prometendo fortalecer municipalismo no estado.
José Linhares Jr / Da Editoria de Política 11/01/2021 às 09h22
"Governo não irá interferir nas eleições da FAMEM", diz Márcio JerryDeputado afirmou que pretende desempenhar parcerias entre governo e prefeituras (Reprodução)

Em solenidade virtual, tomarão posse, nesta segunda (11), três novos secretários no governo Flávio Dino. Na Secretaria de Cidades será empossado o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB). A Secretaria de Articulação das Políticas Públicas será ocupada pelo deputado federal Rubens Pereira Jr (PCdoB). Já Rodrigo Lago tomará posse como secretário de Agricultura Familiar.

Em entrevista ao Bom Dia Mirante, o comunista afirmou que aceitou o convite por consideração ao governador Flávio Dino. “Voltei para reforçar o time do governador em uma nova fase da secretaria”, disse.

Questionado sobre a eleição da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) pelo jornalista Douglas Cunha, o secretário afirmou que o governador Flávio Dino determinou que não deve ocorrer interferência do governo no pleito. “Em respeito a entidade e a soberania do voto não iremos interferir. Nosso desejo é que aja um pleito democrático e que a entidade termine fortalecida e unificada em condições de implementar a pauta municipalista”, afirmou.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

Saiba mais de Política

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte