Jogo decisivo

Sampaio enfrenta o CSA-AL para tentar se reaproximar dos líderes

Mesmo atravessando fase ruim, o time maranhense aposta na sua boa campanha como visitante, a quarta melhor nesta Série B, para vencer fora de casa, neste sábado, 2, voltar a encostar no G-4 e seguir na luta pelo acesso à elite

Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Artilheiro da Série B, Caio Dantas é sempre esperança de gols no Sampaio
Artilheiro da Série B, Caio Dantas é sempre esperança de gols no Sampaio (CAIO DANTAS SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Vendo seus adversários se distanciarem no G-4, que estava há quatro pontos de distância e agora aumentou para seis, o Sampaio Corrêa sabe que uma vitória, neste sábado, 2, diante do CSA-AL, às 16h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, é fundamental para a equipe continuar sonhando com uma vaga na Série A de 2021. Com 45 pontos, na oitava colocação desta Série B, a equipe maranhense quer superar a má fase apostando na sua campanha como visitante, a quarta melhor da competição, com cinco vitórias fora de casa.

Há cinco jogos sem vencer, o Sampaio Corrêa precisa reagir urgentemente nestas sete rodadas que ainda restam nesta Série B. E ainda mais tendo pela frente o CSA, que tem 48 pontos, ocupa a quinta posição, e é adversário direto por uma vaga no G-4. No primeiro turno, a Bolívia Querida bateu os alagoanos, em São Luís, por 1 x 0.

E para vencer novamente o rival, o Sampaio pode apostar no seu bom retrospecto como visitante na competição. Atuando fora de casa, o Tricolor já venceu cinco partidas, empatou seis, e perdeu quatro, acumulando a quarta melhor companha do certame como visitante. Para se ter uma ideia melhor, jogando no Castelão, o time do Maranhão venceu oito jogos, mas perdeu oito também, o dobro das derrotas longe de casa. Ou seja, em 2020, neste Campeonato Brasileiro, o time do técnico Léo Condé atua melhor longe de seus domínios.

Escalação tricolor

O técnico Léo Condé viajou com algumas dúvidas na bagagem. Para este jogo contra o CSA, ele espera contar com alguns jogadores que estava no departamento médico. Se recuperando de lesão, o lateral-esquerdo Marlon, o volante André Luíz e o atacante Pimentinha fizeram trabalho de transição e podem surgir no time. Na terça-feira, eles fizeram um treino físico à parte, e treinaram normalmente com o restante do grupo na quarta e na quinta. O volante Ferreira segue vetado. O lateral Luís Gustavo, o volante Eloir e o atacante Diego Tavares também estão fora por suspensão.

Como não revela a equipe que mandará a campo antes do dia da partida, Léo Condé não deu pistas se vai contar com ou não com a volta destes titulares para este confronto chave pela 32ª rodada da Série B.

FICHA TÉCNICA

CSA-AL X SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio Rei Pelé, em Alagoas //
Data: 2 de janeiro de 2021, sábado //
Hora: 16h40 (de Brasília) //
Árbitro: Wagner Reway (PB)
Assistentes: Oberto da Silva Santos e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)

CSA

Matheus Mendes; Norberto (Cedric); Rodolfo Filemon, Luciano Castán e Diego Renan; Geovane, Yago e Nadson; Andrigo, Rodrigo Pimpão e Paulo Sérgio

Técnico: Mozart

SAMPAIO CORRÊA

Gustavo, Joazi, Joécio, Daniel Felipe e João Victor (Marlon); Serginho (André Luíz), Vinicius Kiss e Marcinho; Roney, Robson Duarte (Pimentinha) e Caio Dantas

Técnico: Léo Condé

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.