Embalado

Embalado por duas vitórias, o Sampaio enfrenta o Náutico

Bolívia Querida venceu seus dois últimos jogos fora de casa nesta Série B e agora projeta vitória no Castelão e retorno ao G-4 da competição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Atacante Jean Silva fez um dos gols da vitória sobre o Vila Nova
Atacante Jean Silva fez um dos gols da vitória sobre o Vila Nova (JEAN SILVA SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Embalado com duas vitórias consecutivas fora de casa, o Sampaio Corrêa, que sonha com o G-4 (zona de acesso), recebe o líder Náutico, que não vence há três jogos, nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Castelão, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Depois de realizar duas partidas como visitantes e cravar 100% de aproveitamento, o Sampaio Corrêa, após os 2 x 0 sobre o Vila Nova, alcançou os 26 pontos, e está a um do G-4. Enquanto o Náutico, derrotado nas últimas duas rodadas e sem vencer há três jogos, perdeu a “gordura” e busca desesperadamente a reação para seguir na liderança. Após levar de 4 x 0 do antigo lanterna Confiança, o clube pernambucano parou nos 30 pontos.

Como de costume, o técnico do Sampaio Corrêa, Felipe Surian, só confirmará a escalação que enfrentará o Náutico momentos antes da partida. Porém, durante os treinamentos que o treinador comandou na semana serão feitas no mínimo duas mudanças em relação a equipe que começou jogando contra o Vila Nova.
As duas mudanças na equipe do Sampaio Corrêa serão feitas na defesa. Na lateral direita, Luís Gustavo cumpriu suspensão e deve retomar o lugar de Watson em relação ao jogo passado. E na lateral esquerda, Zé Mario, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deve dar lugar a Felipinho. Outra alternativa seria a escalação de Eloir na função, o que já ocorreu em jogos anteriores. Caso essa seja a opção do treinador o meio-campo terá uma vaga aberta que pode ser ocupada por Pimentinha, por exemplo, com Nádson voltando a função de meia.

Porém, para o Sampaio Corrêa a maior dificuldade é a maratona de jogos na Série B. No dia seguinte a partida contra o Náutico, o grupo boliviano já embarcará para Belo Horizonte (MG), onde enfrentará o Cruzeiro, no sábado, às 16h30, no Estádio Independência.

Timbu com mudanças

Do lado do Náutico, várias mudanças devem ser promovidas na escalação para o jogo contra o Sampaio Corrêa. A principal novidade fica por conta do atacante Caio Dantas, que foi relacionado após sequer aparecer no banco de reservas para o duelo diante do Confiança.

Recuperado de um pequeno edema na coxa direita, Hereda voltou a treinar e também está à disposição para a partida no Maranhão. Além dele, três titulares retornam após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo: Camutanga, Bryan e Vinícius.

Entre tantos retornos, uma ausência: suspenso por dois jogos após tomar o terceiro cartão amarelo e ser expulso de maneira direta no último final de semana, Carlão virou desfalque. Com isso, Yago ganha sequência na defesa.

Sem entrar em campo desde janeiro, Caio Dantas é alvo de cautela por parte da comissão técnica desde que iniciou os treinamentos no clube. Durante esse período, ele vinha mantendo a forma física por conta própria com a ajuda de profissionais do Água Santa (SP). Caso entre em campo, ele reencontra justamente o último clube que defendeu na carreira e alcançou o posto de artilheiro da Série B.

Ficha técnica

Local: Castelão - São Luís - MA

Data: Quarta-feira, 11 de Agosto de 2021

Hora: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)

Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)

SAMPAIO

Luís Daniel; Luís Gustavo, Joécio, Nilson Júnior e Filipinho (Pimentinha); Betinho, Ferreira e Eloir; Jean Silva, Nádson e Ciel

Técnico: Felipe Surian

NÁUTICO

Alex Alves; Hereda, Yago, Camutanga e Bryan; Matheus Trindade, Rhaldney e Marciel; Jean Carlos, Vinícius e Caio Dantas

Técnico: Hélio dos Anjos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.