Recorde

Para fazer história na Série B do Campeonato Brasileiro

Em sétimo lugar na tabela, com 54 pontos, a meta Sampaio Corrêa é superar a campanha de 2015, no novo formato da competição, a melhor de sua história contra o lanterninha da competição e já rebaixado, o Oeste

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
O atacante Pimentinha pode aparecer na escalação titular do Sampaio Corrêa
O atacante Pimentinha pode aparecer na escalação titular do Sampaio Corrêa (Pimentinha)

São Luís - Sem chances de alcançar o acesso à elite do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa terá um objetivo diferente para conquistar diante do Oeste, nesta sexta-feira, 29, às 17h, no Estádio Castelão, pela 38ª e última rodada da Série B. Em sétimo lugar na tabela, com 54 pontos, a meta do Tricolor é superar a campanha de 2015, quando em que ficou na oitava colocação, a melhor de sua história no novo modelo da competição. Enquanto, o time do interior paulista, matematicamente rebaixado, também apenas cumpre tabela.

Após três vitórias consecutivas, utilizando a mesma formação tática, o técnico Léo Condé deve mudar a escalação para a partida contra o Oeste. Isso se deve ao fato de que o atacante Pimentinha, um dos destaques da Bolívia Querida, se recuperou de lesão e pode voltar ao time titular. Caso o atacante comece jogando, Léo Costa deve ser o substituído.

Uma mudança no Sampaio Corrêa é certa para a partida, em relação ao time que venceu o Cuiabá por 3 x 1 na última rodada. Trata-se do retorno do goleiro Gustavo, que estava afastado da equipe por problemas pessoais e entrará no lugar de Mota, que está suspenso.

O atacante Jackson reforçou o discurso do grupo, e só pensa em encerrar o Brasileiro com mais três pontos. “Queremos muito essa vitória, porque é a chance de ajudar o Sampaio a fazer sua melhor campanha na Série B. Vamos correr e nos dedicar ao máximo para sair de campo com esse bom resultado”, disse.

O Oeste entrará em campo nesta sexta-feira contra o Sampaio em tom de despedida. Rebaixado há três rodadas e lanterninha da Série B, o clube se despede da competição nacional. Para a partida contra a Bolívia Querida, o técnico Roberto Cavalo terá de mudar o time titular, em relação à equipe que venceu o Paraná por 1 x 0 na última rodada.

Suspenso após levar o terceiro cartão amarelo contra o Tricolor paranaense, o atacante Pedrinho não irá para a partida e Welliton deve pintar no time titular. Em compensação, Caio e De Paula voltam de suspensão e ficam à disposição do técnico para a partida. Com isso, Matheus Índio e Bruno Lopes podem voltar ao banco de reservas.

FICHA TÉCNICA:

SAMPAIO x OESTE

Local: Castelão - São Luís - MA

Data: Sexta-feira, 29 de Janeiro de 2021

Hora: 17h (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT)

Assistentes: Marcelo Grando (MT) e Renan Antônio Angelim Rodrigues (MT)

SAMPAIO: Gustavo; Luís Gustavo, Joécio, Daniel Felipe e Joazi; André Luís, Léo Costa (Pimentinha), Vinícius Kiss e Marcinho; Roney e Jackson

Técnico: Léo Condé

OESTE: Glauco; Raí Ramos, Maurício Barbosa, Vitão e Douglão; Caio, Bruno Miguel e Diogo; Léo Ceará, De Paula e Welliton

Técnico: Roberto Cavalo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.