Mudanças

Sampaio confirma o desligamento do preparador físico Gabriel Teixeira

A direção do Tricolor não perdeu tempo e a pedido do técnico Felipe Surian, Renê Almeida deve anunciar a chegada do novo nome para preparação física nas próximas horas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Sampaio vai passar por mudanças em sua comissão técnica
Sampaio vai passar por mudanças em sua comissão técnica (SAMPAIO TREINO )

SÃO LUÍS - Como de costume, as mudanças no Sampaio Corrêa são anunciadas por meio de suas redes sociais. Desta vez, a diretoria da Bolívia Querida comunicou o desligamento do preparador físico, Gabriel Teixeira, filho do coordenador de futebol do clube, Celso Teixeira. A direção do Tricolor não perdeu tempo e, a pedido do técnico Felipe Surian, deve anunciar a chegada de Renê Almeida, que será o novo nome para preparação física.

Com moral no clube por causa da boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, Felipe Surian deve trazer mais um profissional que trabalhou com ele este ano na Portuguesa (RJ), Renê Almeida. Com isso, aos poucos, a Bolívia Querida vai se transformando em uma versão melhorada da Lusa, que terminou o Campeonato Carioca na terceira colocação, atrás apenas do Flamengo (campeão) e Fluminense (vice-campeão) e à frente de Botafogo e Vasco, clubes grandes, que nem sequer se classificaram à fase decisiva da competição. Pela primeira vez em seus 96 anos de história, a Lusa Carioca se classificou às semifinais do Estadual. Além disso, o clube conquistou também pela primeira vez, a vaga na Copa do Brasil, e ainda se manteve na Série D do Campeonato Brasileiro.

O desligamento de Gabriel Teixeira foi confirmado por meio da nota publicada em uma das redes sócias do clube: “A diretoria Tricolor agradece o preparador físico Gabriel Amadio Teixeira pelos serviços prestados durante o período em que trabalhou no clube. A rescisão em comum acordo com o profissional foi assinada na tarde desta quarta-feira. Boa sorte em seus novos projetos”, publicou.

Tudo indica que as negociações com Renê Almeida já estavam adiantadas assim como as do Felipe Surian, porque Gabriel Teixeira sequer viajou com o elenco para Belém (PA) para enfrentar o Remo, pela oitava rodada da Série B. Para a partida contra o Leão, Gabriel Teixeira ele foi substituído pelo preparador físico do clube, Arlindo Júnior. Com a saída de Gabriel Teixeira é dado como certo nos corredores do Parque José Carlos Macieira, que o coordenador de futebol do Sampaio, Celso Teixeira, que está afastado de suas atividades por estar com Covid-19 e pai de Gabriel Teixeira, também está de saída do clube.

Professor com moral

A moral de Felipe Surian no Sampaio Corrêa cresceu ainda mais, porque o clube está em terceiro lugar na tabela de classificação da Série B, após vencer o Remo por 2×0 em Belém (PA). O Tricolor tem a melhor defesa do campeonato, até o momento, com apenas dois tentos sofridos.

O técnico Felipe Surian destacou a postura tática da equipe diante do adversário paraense. “O Remo é muito forte em seus domínios, mas soubemos armar a estratégia, e o nosso objetivo sempre vai ser vencer. Tivemos um primeiro tempo truncado, mas, dentro daquilo que nós traçamos de meta, de planejamento, antes do jogo, conseguimos executar e saímos com a vitória”, declarou o treinador boliviano.

Hoje, o grupo Tricolor se reapresenta no CT para realizar a única atividade antes do duelo diante do Londrina, amanhã, no Estádio Castelão, às 19h, válido pela nona rodada da Série B.

A parta entre Sampaio Corrêa e Londrina terá trio de arbitragem da Bahia. O árbitro será Ricarle Gustavo Gonçalves Batista, que terá como assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.