Justiça

Roseana Sarney é inocentada de acusação por "perseguição midiática"

Plenário do TRE decidiu por unianimidade em favor da ex-governadora e do Sistema Mirante

José Linhares Jr / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Roseana foi inocentada de acusações por falta de provas
Roseana foi inocentada de acusações por falta de provas (Roseana Sarney)

SÃO LUÍS - A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) e o Sistema Mirante de Comunicação foram inocentados de Ação de Investigação Judicial Eleitoral protocolada em 2018 por suposto uso indevido de veículos de comunicação social em 2018. A decisão dos desembargadores foi por unanimidade.

Na ação a coligação “Todos Pelo Maranhão” alegou “perseguição midiática” mediante divulgação desproporcional de matérias negativas cujo intuito seria de prejudicar e influenciar o resultado do pleito eleitoral.

A defesa alegou ausência de provas no processo. Ainda segundo a defesa, durante a instrução processual nada de novo foi trazido aos autos que pudesse ser imputado como conduta ilícita da Investigada Roseana Sarney Murad ou ainda que pudesse comprovar as alegações formuladas.

A argumentação da defesa foi aceita por unanimidade pelo plenário virtual do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que julgou a ação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.