Sem chance para o azar!

Moto Club busca vitória fora de casa diante do Sinop, no Mato Grosso

Na 3ª colocação do Grupo 2 da Série D, o Papão tem pouquíssimas chances de ficar de fora da próxima fase, no entanto, o time busca a vice-liderança da chave

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Lateral-esquerdo Jeff Silva pode ser improvisado no meio no Moto
Lateral-esquerdo Jeff Silva pode ser improvisado no meio no Moto (JEFF SILVA MOTO CLUB )

SÃO LUÍS - Com pouquíssimas chances de ficar de fora da próxima fase da Série D, o Moto Club busca, neste domingo, 22, uma vitória diante do Sinop-MT, fora de casa, para não dar chances ao azar e se garantir de uma vez no mata-mata em busca do acesso. O confronto, válido pela penúltima rodada da primeira fase, acontece, a partir das 16h, no estádio Gigante do Norte, no interior do Mato Grosso.

O Moto Club tem 21 pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo 2 da Série D do Campeonato Brasileiro, porém, mesmo dentro do G-4 (grupo dos classificados da chave), o Papão ainda corre um leve risco de ficar de fora, mas precisa dar muita bobeira para isso acontecer. Então, até um empate pode garantir o time rubro-negro na próxima fase com uma rodada de antecedência, dependendo de resultados das outras partidas.

“Nosso adversário não passa por um bom momento, mas respeitamos muito o Sinop. E nós temos que fazer um jogo inteligente, forte, dentro da nossa característica. A preparação da semana foi muito boa e a cada trabalho, o time vai evoluindo e os atletas vão assimilando o que queremos como equipe competitiva”, comentou o técnico do Moto, Léo Goiano, lembrando que, mesmo sem chances de classificação, a equipe do Mato Grosso merece ser respeitada.

Sobre possíveis mudanças no time por causa de desfalques, o técnico motense disse não se preocupar, pois confia bastante no seu elenco. "Quando você trabalha com atletas de qualidade e ambiciosos, como é o grupo do Moto Club, a expectativa sempre é positiva, de vitória", disse.

O meia Allan Patrick concorda com o comandante. “Estamos no caminho certo. Léo Goiano vem fazendo um excelente trabalho no Moto. Todos estão confiantes e bem focados no nosso objetivo, que é este acesso para a Série C. Estamos trabalhando forte para buscar o resultado lá [no Mato Grosso]”, comentou o meia.

Mudanças no Papão

Para este confronto, Léo Goiano já sabe que não vai poder contar com o meia Flamel, que vai cumprir suspensão automática. Autor dos dois gols na vitória sobre o Altos-PI, na rodada passada, o camisa 10 vai fazer falta. Porém, o treinador ganhou mais opção para sua escalação, com as voltas dos laterais Wesley e Jeff Silva. Jeff já vem jogando no meio de campo e pode ser o substituto de Flamel.

Existe também a possibilidade de Henrique, que entrou muito em na vitória sobre o Altos, ganhar uma vaga, deixando assim o time mais leve, alternando com Allan Patrick na criação das jogadas. Edrean e Andezinho correm por fora nesta disputa, mas aí vai depender de uma mudança na formação da equipe, que passaria a jogar com três atacantes e apenas um homem de criação. No entanto, a formação mais provável do Papão deve ser: Saulo; Guilherme, Ferron, Martony e Wesley; Lucas Gonçalves, Abu, Jeff Silva e Allan Patrick; Wallace Lima e Leandro Cearense.

Já sem chances de classificação na Série D, o Sinop pode mandar a campo uma equipe bastante modificada, mesmo após a eliminação no Campeonato Mato-Grossense. Então uma provável escalação do técnico Reinaldo Rodrigues teria: Mayson, João, Alan, Deninha e Elber; Airton, Ajala, Luciano e Mineiro; Juninho e Cristian.

FICHA TÉCNICO

SINOP X MOTO CLUB

Local: Gigante do Norte - Sinop (MT)//
Data: Domingo, 22 de novembro de 2020//

Horário: 16h(de Brasília)//
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)// Assistentes: Marcelo Grando e
Gislan Antonio Garcia da Silva (MT)

SINOP

Mayson, João, Alan, Deninha e Elber; Airton, Ajala, Luciano e Mineiro; Juninho e Cristian

Técnico: Reinaldo Rodrigues

MOTO CLUB

Saulo; Guilherme, Ferron, Martony e Wesley; Lucas Gonçalves, Abu, Jeff Silva e Allan Patrick; Wallace Lima e Leandro Cearense.

Técnico: Léo Goiano

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.