Série D

Juventude Samas inicia disputa das oitavas de final em campanha histórica

Peixe Poraquê vai enfrentar o Floresta-CE, neste domingo, 20, no estádio Pinheirão, em São Mateus-MA, no primeiro duelo deste confronto de ida e volta

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Jogadores do Juventude Samas em preparação para o confronto decisivo
Jogadores do Juventude Samas em preparação para o confronto decisivo (JUVENTUDE SAMAS )

SÃO LUÍS – Em uma campanha histórica, o Juventude Samas entra em campo, neste domingo, 20, às 15h30, no estádio Pinheirão, em São Mateus-MA, para enfrentar o Floresta-CE, no primeiro duelo das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O duelo da volta está marcado para o domingo, 27, às 16h, na arena Castelão, em Fortalez-CE. Debutante na competição, o time do interior do Maranhão sonha com o acesso inédito.

Depois de encarar vários problemas durante esta Série D, com saída e chegada de jogadores, e troca de técnicos, e muitos desfalques, o Juventude Samas chega para este jogo decisivo novamente com algumas baixas na sua equipe titular.

O técnico Leandro Campos já sabe que não vai poder escalar o volante Doda, que está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo, e nem com o volante Rômulo, que está com a Covid-19. Além destes desfalques, ele segue sem poder contar com os atacantes Márcio Diogo e Alexssandro, que continuam no departamento médico do clube.

Em compensação, Leandro Campos tem à disposição jogadores importantes como os atacantes Naôh e Hiltinho, além do meia Ancelmo, que retornaram à equipe nesta reta final

Regulamento da Série D

As oitavas de final, quartas de final, semifinal e final também serão em duelos de ida e volta. No mata-mata, em caso de empate, a decisão será por pênaltis. O mando de campo será definido de acordo com a campanha no geral (maior número de pontos, vitórias, saldo de gols e sorteio).

Os semifinalistas conquistarão o acesso à Série C do Brasileirão. Os finalistas ainda brigarão pelo título da Série D.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.