Série D

Reforçado, o Moto Club inicia disputa do mata-mata em São Luís

Papão, que anunciou sete reforços, recebe o Fast Club-AM, no Nhozinho Santos, no primeiro embate entre estas equipes nesta 2ª fase

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Moto Club treinou no loca da partida em sua preparação
Moto Club treinou no loca da partida em sua preparação (MOTO CLUB TREINO )

SÃO LUÍS – Com seu elenco reforçado, o Moto Club inicia, neste domingo, 6, a disputa do mata-mata da Série D. O Papão, que contratou sete reforços, recebe o Fast Club-AM, às 15h30, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís. O Papão, que está invicto em casa, quer abrir uma boa vantagem neste primeiro encontro. A partida da volta será disputada no próximo domingo, 13, na Arena da Amazônia, em Manaus. Que avançar garante vaga nas oitavas de final da competição.

Antes desta partida decisiva, a diretoria do Moto atendeu ao pedido do técnico e anunciou reforços. Nesta quinta-feira, 3, o meia-atacante Danúbio, principal nome entre os reforços, os atacantes Wallyson (21 anos), Kauê, (18 anos) e Felipe Ferreira (20 anos); além do meia Anthony (22 anos); do lateral-esquerdo Vitinho (22 anos) e do volante Derlan (31 anos), foram anunciados e tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Recém-chegado, o volante Derlan falou sobre as expectativas do elenco para este momento decisivo. “Espero dar o meu melhor para ajudar o clube buscar o acesso, que é mais importante. Sou ponta pela direita, sou velocista e também gosto de finalizar e espero fazer gols com a camisa do Moto” disse o jogador.

Mistério no Papão

Como ainda comando um treino no CT Pereira dos Santos neste sábado, 5, o Léo Goiano não revelou o time do Moto que vai mandar a campo.

Porém, é certo que ele, além dos sete reforços anunciados, vai poder contar também com seu plantel inteiro para este mata-mata. O zagueiro Ferron e os volantes Abu e Lucas Gonçalves voltam após cumprimento de suspensão automática.

Fora do último jogo, por conta de um torcicolo, o goleiro Saulo, que teve seu contrato renovado, também está à disposição.

Regulamento da Série D

De agora em diante a Série D terá a seguinte sequência: segunda fase, oitavas de final, quartas de final, semifinal e final. Os duelos serão de ida e volta. No mata-mata, em caso de empate, a decisão será por pênaltis. O mando de campo é definido de acordo com a campanha no geral.

Os semifinalistas conquistarão o acesso à Série C do Brasileirão. Os finalistas ainda brigarão pelo título da Série D deste ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.