A vida dá voltas!

Volta por cima! Sampaio Corrêa tem 85% de chance de acesso à Série A

Depois de início muito ruim na Série B, com várias rodadas na lanterna, a Bolívia Querida arrancou na competição, acumula sequência de vitórias impressionantes e briga pelo acesso

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Jogadores do Sampaio celebram gol da vitória sobre o Náutico
Jogadores do Sampaio celebram gol da vitória sobre o Náutico (SAMPAIO GOL )

SÃO LUÍS - De saco de pancadas a candidato ao acesso à Série A do Campeonato Brasileiro 2021. A Bolívia Querida, de acordo com o site Chance de Gol, tem agora 86,5% de probabilidade de acesso e quase zero de rebaixamento, faltando 17 rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. Tricolor tenta quebrar um jejum de 36 anos sem disputar à Série A do Brasileiro. O clube não disputa a primeira divisão desde 1986.

O Sampaio Corrêa teve mais uma apresentação de se tirar o chapéu na terça-feira,17. O Tricolor assumiu a vice-liderança, passou a ter o melhor ataque isolado da edição 2020 e viu o artilheiro Caio Dantas fazes mais um gol e se isolar ainda mais na artilharia competição, com 14 tentos. Se na rodada passada a Bolívia Querida entrou no G-4, ao tirar o Juventude, agora ultrapassou Cuiabá e América (MG) após bater o Náutico, no estádio Castelão, por 2 x 1. O Tricolor têm os mesmos 37 pontos de mato-grossenses e mineiros, mas supera a dupla no número de vitórias (11 x 10). A Chapecoense lidera o certame com 44 pontos.

A Chape, aliás, será o próximo adversário do Sampaio Corrêa, na sexta-feira (20), às 19h15, novamente no estádio Castelão, em São Luís, pela 22ª rodada.

Artilheiro isolado

Caio Dantas é o cara! O atacante fez o gol da vitória do Sampaio Corrêa, por 2 x 1, sobre o Náutico em duelo atrasado pela 11ª rodada. Esse foi o 14º gol do camisa nove, que abriu seis de vantagem para os vice-líderes na artilharia. “Um jogo muito difícil. Todos os jogos da Série B são difíceis. Estamos vindo de uma logística muito cansativa também. Mas o time se superou. Hoje conseguimos buscar o resultado até o final, com um jogador a menos. Só temos que parabenizar o grupo, que correu até o final, disse.
Como se isso não bastasse, o Sampaio Corrêa chegou a 32 gols anotados em 21 rodadas. Agora, a Bolívia Querida têm dois gols a mais do que o Juventude. E o ataque produtivo fez o time do técnico Léo Condé chegar à vice-liderança.
O Sampaio Corrêa conquistou 37 pontos dos 63 possíveis, que corresponde ao aproveitamento de 58,7%.
Porém nem sempre o Sampaio Corrêa foi brilhante na Série B. A Bolívia Querida perdeu seus quatro primeiros jogos e ficou cinco jogos sem vence. O Tricolor deixou a lanterna da Série B somente na sexta rodada e a zona de rebaixamento somente na 11ª rodada.

Desabafo do treinador

Após triunfo sobre o Náutico, o técnico Léo Condé fez um desabafo, O comandante, em tom de “recado”, falou sobre as críticas ao Sampaio Corrêa no início desta Série B.

“Muita gente já apontava a gente como possíveis rebaixados, uma série de situações, que mais uma vez o Sampaio iria cair. Mas os jogadores não desistiram, esse grupo de trabalho não desistiu”, desabafou.

Condé falou também sobre o desempenho time. “Mesmo não fazendo uma partida brilhante, nós fomos premiados pela boa campanha que estamos fazendo na competição”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.