Política | Eleições 2020

Jeisael assina Compromisso com Políticas de Igualdade Racial e Combate ao Racismo

Objetivo é desenvolver políticas de igualdade racial referente ao município de São Luís
José Linhares Jr10/11/2020 às 10h33
Jeisael assina Compromisso com Políticas de Igualdade Racial e Combate ao RacismoJeisael Marx mostra carta compromisso (Reprodução)

SÃO LUÍS - O candidato a Prefeito de São Luís pela Rede Sustentabilidade, Jeisael Marx, assinou nesta terça-feira (09), Compromisso Público de Candidatura com Políticas de Igualdade Racial de Combate ao Racismo.

O objetivo é desenvolver políticas de igualdade racial referente ao município de São Luís, inclusive por meios de criação de órgãos especializados. Além de combater qualquer modalidade de racismo institucional envolvendo a esfera municipal e garantir o respeito a políticas de cotas raciais em concursos e processos seletivos públicos. “Este é mais um compromisso público que estamos firmando”, pontuou Jeisael.

Em seu plano de governo, a chapa da Rede Sustentabilidade quer a efetivação do serviço social como política pública, para assim garantir direitos de prevenção social do cidadão, garantindo promoção de igualdade e inclusão racial.

A Carta de Compromisso foi enviada pela Defensoria Pública da União, por intermédio da Defensoria Pública do Estado e em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA), pelo Observatório das Cotas Raciais. Um canal voltado a denúncias de supostas fraudes ou irregularidade no sistema de reserva de vagas de candidatos negros em concursos, processos seletivos e vestibulares nas Universidades Públicas. Só em outubro, foram denunciados 410 casos de fraude no sistema de cotas raciais na UFMA.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte