Internacional

Dino chama de "desastre diplomático" falta de reconhecimento do Brasil à eleição dos EUA

Governador usou suas redes sociais para atacar postura do presidente mais uma vez

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Governador tem se notabilizado por críticas ao presidente por meio de suas redes sociais
Governador tem se notabilizado por críticas ao presidente por meio de suas redes sociais (Flávio Dino)

MARANHÃO - O governador do Maranhão, Flávio Dino, voltou a usar as redes sociais para criticar a postura do Governo Federal em meio às eleições norte-americanas. Segundo ele, a União endossou uma espécie de "desastre diplomático" ao não reconhecer, de forma aberta, a vitória de Joe Biden nas urnas nos EUA.

Trump, derrotado no pleito, é aliado de Jair Bolsonaro. O presidente da República, antes mesmo da confirmação da vitória de Biden, chegou a indiretamente colocar em dúvida a fidelidade à Trump, no entanto, declarações de pessoas próximas a Bolsonaro referendam a ideia de que o país terá que ter uma boa estratégia para estreitar relações com a maior nação do mundo.

Ainda de acordo com Dino, a ausência de reconhecimento feriria a Constituição Federal. Esta não é a primeira vez que o comunista critica Bolsonaro, quanto à eleição nos EUA de forma escancarada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.