Política | Internacional

Dino chama de "desastre diplomático" falta de reconhecimento do Brasil à eleição dos EUA

Governador usou suas redes sociais para atacar postura do presidente mais uma vez
Thiago Bastos09/11/2020 às 09h10
Dino chama de "desastre diplomático" falta de reconhecimento do Brasil à eleição dos EUAGovernador tem se notabilizado por críticas ao presidente por meio de suas redes sociais (Reprodução)

MARANHÃO - O governador do Maranhão, Flávio Dino, voltou a usar as redes sociais para criticar a postura do Governo Federal em meio às eleições norte-americanas. Segundo ele, a União endossou uma espécie de "desastre diplomático" ao não reconhecer, de forma aberta, a vitória de Joe Biden nas urnas nos EUA.

Trump, derrotado no pleito, é aliado de Jair Bolsonaro. O presidente da República, antes mesmo da confirmação da vitória de Biden, chegou a indiretamente colocar em dúvida a fidelidade à Trump, no entanto, declarações de pessoas próximas a Bolsonaro referendam a ideia de que o país terá que ter uma boa estratégia para estreitar relações com a maior nação do mundo.

Ainda de acordo com Dino, a ausência de reconhecimento feriria a Constituição Federal. Esta não é a primeira vez que o comunista critica Bolsonaro, quanto à eleição nos EUA de forma escancarada.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte