Davyd Dias - ator, empresário, cantor e dançarino

Simpatia, talento e disciplina

Ele recebeu no ano passado o convite para participar do mais famoso espetáculo teatral maranhense e já acumula três personagens

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Davyd Dias aceitou o desafio de participar do espetáculo
Davyd Dias aceitou o desafio de participar do espetáculo

SÃO LUÍS- Ele tem 28 anos e é ex-modelo, cantor e -ex-dançarino do grupo Xavecada. O ator Davyd Dias, o Ribamar da comédia Pão com Ovo, está celebrando um ano e seis meses como integrante do mais famoso e duradouro espetáculo teatral do Maranhão. Extrovertido, simpático, animado e disciplinado, o maranhense tem se sobressaído e já ganhou mais dois novos papéis do diretor César Boaes, que o convidou para fazer parte da Santa Ignorância Companhia de Artes.

Davyd Dias é empresário e antes de receber o convite para participar da comédia, ele compunha a equipe de dançarinos do grupo Xavecada, uma conhecida banda local. Além disso, acumulava experiências como modelo e cantor de vários gêneros musicais, entre eles, forró e sertanejo.

“Minha estreia no espetáculo foi durante uma temporada no Rio de Janeiro, no Teatro dos Grandes Atores. Foi um desafio e um presente, ao mesmo tempo. Na verdade, recebi o convite para substituir o ator Charles Júnior durante uma conversa com César Boaes na Feirinha São Luís, na Praça Benedito Leite. A partir daí, ele passou a pesquisar sobre mim e sobre os trabalhos que eu tinha feito”, conta Davyd, que atuou pela primeira vez com o elenco no dia 6 de abril de 2019.

Ator em cena no espetáculo
Ator em cena no espetáculo

Desafio

Com a saída de Charles Júnior, que interpretava o personagem Zé Maria, o diretor César Boaes passou a buscar um novo ator que vivesse o novo namorado da popular Dijé, interpretada por Adeílson Santos. A semelhança com Charles Júnior e a disposição para aceitar o desafio foram elementos decisivos para a contratação. Depois que deixou a comédia, Charles Júnior virou empresário e passou a se dedicar mais à religião.

“Lembro que foi o próprio Charles Júnior quem me recepcionou no aeroporto, no Rio de Janeiro, pois a partir dali, eu entraria em cena e ele foi muito bacana, me dando dicas e repassando todo o texto comigo”, conta o ator, que agora também interpreta as personagens Melissa Tifany Fake News e Maçarico.

Para participar do espetáculo, o jovem ator precisou dar provas de sua versatilidade, para poder acompanhar o ritmo de César Boaes, Adeilson Santos e dos demais atores da trupe. Em cena, Davyd interpreta, dança e canta, ao vivo. “Ficou bem mais fácil porque eu já cantava e também tinha muita experiência com dança. Acredito que esses dois fatores foram levados bastante em conta”, explica.

O ator conta que encarou o desafio com muita seriedade e sempre se esforçando para decorar o texto e não errar nada. Afinal, encarna um dos personagens principais. Era preciso desenvoltura para entrar em cena no lugar de uma personagem que já havia ganho a simpatia do público. A estratégia do diretor, no entanto, foi apresentar um novo personagem, para não configurar a “morte” de Zé Maria. “Ribamar chegou chegando, com seu jeito jovial, cantando, dançando e vendendo água mineral. Acredito que a plateia tem gostado e a experiência tem sido excelente”, finaliza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.