Alternativo | Mulheres

Mary del Priore lança novo livro em palestra virtual quinta-feira (8)

Autora dá voz às brasileiras que resistiram ao patriarcalismo de 1500 a 2000 em nova obra publicada, "Sobreviventes e Guerreiras", pela Editora Planeta
04/10/2020 às 07h00
Mary del Priore lança novo livro em palestra virtual quinta-feira (8)Detalhe da capa do novo livro de Mary del Priore (Divulgação)

São Paulo - "Resistimos como respiramos, por reflexo. Resistimos para sobreviver e também para defender nossos valores, sem os quais a vida não tem sentido". Pós-doutora pela École des Hautes Études em Sciences Sociales de Paris, a historiadora Mary del Priore é autora de mais de 50 livros de História do Brasil. Agora, em um momento de pandemia em que estatísticas alarmantes evidenciam a insistente e cruel realidade de violência doméstica contra as mulheres brasileiras, Priore volta às origens do patriarcalismo em "Sobreviventes e guerreiras", obra essencial para entendermos a história da luta feminina por um novo ângulo que tira o foco do papel da mulher como subalterna e o coloca em sua fundamental participação para as transformações históricas do país.

O lançamento do livro acontecerá por meio de uma palestra virtual gratuita na quinta-feira (8), às 18h. O projeto tem como objetivo trazer informação e entretenimento por meio de palestras realizadas pelos autores e estimular uma rede de solidariedade ao apoiar livrarias independentes, um dos segmentos mais fragilizados do mercado no atual contexto, e auxiliar entidades filantrópicas. O livro "Sobreviventes e Guerreiras" estará à venda ao final do bate-papo e parte da verba será destinada a uma instituição. A inscrição pode ser realizada pelo site do projeto ( conectaplaneta.com.br).

Autora

Historiadora, pós-doutora pela École des Hautes Études em Sciences Sociales de Paris e autora de mais de cinquenta livros de História do Brasil, Mary Del Priore lecionou na FFLCH/USP, na PUC/RJ e na Universidade Salgado de Oliveira.

Com mais de 20 prêmios literários nacionais e internacionais, entre os quais três Jabutis, apresenta um programa na rádio CBN, Rios de História, colabora com jornais e revistas acadêmicos e não acadêmicos e é sócia titular do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, entre tantos outros. Presta consultoria para consagrados diretores de cinema como Daniela Thomas, Beto Amaral e Estevão Ciavatta, e vem colaborando com documentários realizados para a televisão brasileira com enfoque em história.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte