Catracada

Simplício Araújo é acusado de descumprir requerimentos da Assembleia Legislativa

Secretário de Indústria e Comércio foi alvo de críticas duras do deputado estadual Roberto Costa (MDB)

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Secretário Simplício Araújonão cumpriu requerimento aprovado por deputados
Secretário Simplício Araújonão cumpriu requerimento aprovado por deputados (Simplício Araújo)

SÃO LUÍS - O deputado estadual Roberto Costa (MDB) criticou duramente o atual secretário de Indústria e Comércio do Maranhão, Simplício Araújo. O parlamentar apontou suposto desrespeito do secretário com a Assembleia Legislativa ao descumprir requerimentos aprovados em plenário pelos deputados.

Costa se referia a requerimento solicitando que a Secretaria de Indústria e Comércio “apresentasse cópias dos processos de contratação, pagamento e execução, referente a processos envolvendo duas empresas, com a finalidade de apurar eventual desvio de recursos públicos”.

Até o momento Simplício Araújo não se “deu o trabalho” de responder o parlamento estadual do Maranhão, segundo o próprio Roberto Costa.

O requerimento foi apresentado após denúncias na imprensa contra as empresas Jackson Pereira Leite e da AGIL Construções e Serviços LTDA. A denúncia é que a contratação teria sido feita através do subsecretário da pasta, Expedito Rodrigues Junior, que é candidato à Prefeitura de Bacabal. Só que na denúncia, as empresas seriam de fachadas e estariam sendo usadas para desviar recursos públicos, oriundos do Fundo Estadual de Desenvolvimento Industrial do Maranhão.

“Pedimos informações ao secretário de Indústria e Comércio, o senhor Simplício Araújo, a respeito de duas empresas que receberam, até fevereiro deste ano, em dois meses, quase 7 milhões de reais. Inclusive empresas da cidade de Bacabal, que só apresentou a nota fiscal dos serviços, serviços de manutenções no distrito industrial de Caxias, no distrito industrial de Timon, aeroportos, e não foi feito absolutamente nada”, criticou.

Roberto Costa aumentou o tom, lamentou o desrespeito de Simplício com a Assembleia Legislativa e afirmou que o secretário montou um esquema eleitoreiro.

“Simplício Araújo, que já é conhecido pelo Maranhão todo como um cidadão que vive de fazer intrigas em todos os municípios em que ele passa, além disso, é conhecido como Seca Pimenteira, porque, por onde ele passa, por onde ele encosta nos candidatos, ele afunda os candidatos, e esse esquema que ele montou na Secretaria de Indústria e Comércio, que teve a participação inclusive de um funcionário dele, chamado Seu Expedito, que inclusive é candidato a prefeito, lá na cidade de Bacabal, conseguiu gastar, em apenas dois meses, quase 7 milhões de reais, e até agora nada foi apresentado. Pior foi que disse que não se negaria a mandar as informações para a Assembleia, mas não foi assim”, destacou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.