Criminalidade

Quatro pessoas são assassinadas a tiros na Cidade Operária

Um dos casos ocorreu em plena manhã de ontem, nas proximidades de uma escola da rede pública

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(revólver / bala / tiro / segurança)

SÃO LUÍS - Violência em alta. Quatro pessoas foram mortas a tiros em um intervalo de 72 horas na área da Cidade Operária, e, no mês passado houve apenas o registro de uma ocorrência de latrocínio (roubo seguido de morte), no dia 11. A vítima foi o policial militar Rozinaldo Alves dos Santos Filho, de 44 anos. Um dos últimos casos ocorreu na manhã de quarta-feira (23) e a vítima foi identificada como Cleiton César Monteiro Rodrigues, o Batata, idade não revelada.

Segundo a polícia, a vítima foi baleada quando estava nas proximidades da Escola Nascimento de Moraes e levada por populares para o Hospital Municipal Socorrão II onde veio a falecer antes de ser submetida a tratamento cirúrgico. Os dois criminosos efetuaram os tiros de dentro de um veículo Ford Ka vermelho e tomaram rumo ignorado.

As guarnições da Polícia Militar ainda ontem realizaram incursões na localidade e encontraram o carro abandonado no Residencial Eco Tajaçuaba. Há informações de que o veículo não tem registro de roubo e o assassinato pode ter sido cometido por faccionados. A equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) está investigando o caso, inclusive, testemunhas já foram ouvidas.

Mais assassinatos
Somente na noite do último dia 21 ocorreram três assassinatos, sendo que duas vítimas foram os adolescentes Carlos Eduardo Pereira Costa, de 15 anos; e Elias Pereira, de 14 anos. O duplo homicídio ocorreu na Vila Apaco, nas proximidades da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), cometido por dois criminosos.

Ainda de acordo com a polícia, as vítimas foram alvejadas na cabeça em plena via pública. Os moradores correram com receio de serem baleadas. Os corpos dos adolescentes foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para serem autopsiados e o resultado do exame pericial vai ser encaminhado durante esta semana para a equipe da SHPP, que está investigando o caso.

Também nesse dia foi morto a tiros José Ryan de Sousa Salazar, de 19 anos, na Avenida Principal da Santa Clara. A polícia informou que esse assassinato teve a participação de faccionados e motivado devido rivalidades entre facções. A vítima levou vários tiros e morreu ainda no local. Os suspeitos tomaram rumo ignorado.

Tragédia

Uma tragédia ocorreu durante a noite de terça-feira (22), no povoado São Raimundo, zona rural de Matinha. A polícia informou que Elzon Duarte dos Santos, de 28 anos, chegou em sua residência bêbado e acabou discutindo com o irmão, Izael, de 24 anos, devido uma rede.

No decorrer da briga, Elzon Duarte acabou deferindo um golpe de punhal no braço direito do seu irmão e, logo após, fugiu do local. A vítima foi levada pelos familiares para o hospital da cidade, mas chegou sem vida. O caso é investigado pela Polícia Civil, mas, até o período da tarde não tinha registro de prisão.

A polícia ainda ontem não tinha efetuado a prisão da dupla criminosa suspeita de ter executado um homem, identificado como Coró. Segundo a polícia, ele foi baleado na cabeça quando estava realizando um serviço de manutenção a um sobrado, localizado na área do centro da cidade de Pinheiro, no último dia 22.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.