Artigo

O ano termina no BRO

José Carlos Sousa Silva/Advogado, jornalista e professor universitário, membro da Academia Maranhense de Letras

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18

Cada ano somente termina quando termina o BRO: setembro, outubro, novembro e dezembro. Setembro é o nono mês do ano, com 30 dias. Outubro é o décimo mês do ano, com 31 dias. Novembro é o unidécimo mês do ano, com 30 dias. Dezembro é o duodécimo e o último mês do ano, com 31 dias. Assim sendo, ao final de 122 dias, referentes aos meses, acima mencionados, o ano termina no BRO.

A partir daí começa o ano novo e o velho fica apenas na sua própria história. Em conseqüência de tudo do pior que causou as mortes de milhões de pessoas no mundo, durante o ano de 2020, ninguém sentirá saudade dele.

Todos os povos, no mundo, nesta final de 2020, devem unir-se, através da inteligência, da cultura, da honestidade, competência, cordialidade, objetivando que o próximo ano 2021 seja realmente novo e isento da crueldade e de assassinatos de pessoas.

Nenhum povo, no mundo, merece viver sob o comando do pavor e do medo de perder a vida. Não basta nascer o mais importante é viver feliz sempre e realizando o melhor e sem medo de morrer.

Hoje, no mundo, todas as pessoas estão com medo e muitas foram embora, porque morreram e deixaram eternas saudades nas famílias e no meio social, em que viveram e trabalharam. Essa dor merece fim. Cada pessoa tem o direito de viver protegida completamente e acreditando que assim permanecerá vivendo.

O BRO chegou e, por isso, o ano 2020 está se aproximando do seu próprio final. O BRO é final apenas de cada ano e não das vidas das pessoas nele.

É imprescindível, muito importante, significativo e histórico, hoje, no mundo, que cada pessoa faça de tudo quanto possível contra as últimas causas produtoras de mortes de milhares de pessoas. A união de pessoas na prática do bem nunca produziu o mal. por isso, esta união, hoje, deve estar presente na luta permanente em defesa de todos os povos.

Vamos, portanto, todos juntos, bem unidos no amor, na fé em Deus, fazendo, realizando o necessário para proteger, com medidas preventivas e repressivas contra atos, fatos, ações e omissões, que estão destruindo vidas de pessoas no mundo inteiro. Vamos também, de forma bem unida, justa, adequada, pedir a todas as autoridades e a Deus a proteção plena, completa, às vidas de todas as pessoas.

O ano 2020 não deve transferir nada do que não presta para o ano 2021. Assim, será possível que todos os povos possam viver felizes no ano novo.

Finalmente, hoje, neste artigo, quero deixar registrado o meu amor a todos os povos, no mundo, e, em especial, a todos os brasileiros e brasileiras, desejando-lhes que o ano 2021 seja realmente um palco protetor, perfeito da vida de todos e sem sequer nenhuma ameaça. Assim somente a felicidade será completa e eterna e cada pessoa realizará o melhor na vida.
Somente o ano está chegando ao seu próprio final. O ano novo está chegando ao seu próprio começo. Peço a Deus que, neste, ninguém morra e viva sem medo de morrer.

Nascer é muito importante e é importante também viver e sem medo de morrer, pois na vida está a companheira felicidade. Nascer é o início da vida e viver é a sua continuação e esta merece ir muito longe sem nenhuma ameaça ou destruição. Vamos, portanto, viver e sem ameaçar nem danificar a vida das pessoas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.