No foco!

Arquirrivais "esquecem" final e focam em jogos do Brasileiro

Com dois clássicos agendados para a final do Estadual, Sampaio e Moto focam em seus compromissos pela Série B e Série D, respectivamente

Eduardo Lindoso / O Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Robson, atacante do Sampaio, na preparação da equipe
Robson, atacante do Sampaio, na preparação da equipe (ROBSON SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Os dois maiores campeões maranhenses vão fazer a decisão do Estadual, nos próximos dias 23 e 26 deste mês, e, antes deste dois duelos decisivos, com o maior clássico do estado, as duas equipes focam em seus compromissos no Campeonato Brasileiro. O Sampaio se prepara para enfrentar o Avaí, em Santa Catarina, às 11h, no próximo domingo (20), pela 10ª rodada da Série B, e Moto Club mantém o foco na sua estreia na Série D, que acontecerá também no domingo, às 17h, contra o Baré, na cidade de Boa Vista, em Roraima.

Doze anos após a última final entre esses dois arquirrivais pelo Campeonato Maranhense, eles voltam a se encontrar em momentos diferentes na temporada. Enquanto o Tricolor amarga uma campanha ruim na Série B, com duas partidas adiadas por causa de um surto de Covid-19 no seu elenco, e ainda busca dias melhores na competição nacional, pela qual venceu epenas uma partida, em sete jogos, o Papão tem a melhor campanha do Estadual, perdeu apenas um jogo no ano e chega motivado para seu primeiro confronto na Série D.

Para esta partida contra o Avaí, o Sampaio chega com seu time principal descansado, pois no segundo duelo das semifinais, contra o Juventude, que terminou em empate por 1 x 1, o técnico Léo Condé usou o time quase todo reserva, com exceção do zagueiro Daniel Felipe, do volante André Luiz, e os atacantes Caio Dantas e Robson. No entanto, o goleiro considerado titular, Gustavo, ainda é dúvida. Ele segue se recuperando de uma lesão muscular na coxa, e, caso não se recupere, Neguet segue sendo a primeira opção.

“Fizemos algumas mudanças no time para esse jogo para dar ritmo em quem não vinha jogando. Serviu também para fazer observações e poupar alguns atletas que estavam mais desgastados”, explicou o técnico Léo Condé. Com apenas quatro pontos, o Sampaio Corrêa ocupa a 19ª colocação na classificação na Série B. Avaí, com 10 pontos, é o 11ª lugar.

“Vira a chave” no Papão

Com a melhor campanha do Estadual, invicto e com a melhor pontuação, o Moto Club chegou à sua terceira decisão seguida na competição, e agora, pelo menos por enquanto, o lema de ordem no CT Pereira dos Santos é “vira a chave”.

Herói da classificação para a final do Maranhense, o goleiro João Paulo, que defendeu dois pênaltis, deu o tom do clima que o elenco rubro-negro vive nos últimos dias.

“Já se fala muito da final do Campeonato Maranhense, mas nós [jogadores] juntos com a comissão técnica e a diretoria do clube, logo após o jogo contra o São José colocamos em pauta que teríamos que virar a chave. Sabemos da logística, um pouco cansativa, mas o bom é que ninguém quer ficar de fora da estreia. A Série D do Campeonato Brasileiro é uma competição difícil e que nos dá a vaga para a Série C e isso tudo tem que ser conquistado dentro de campo”, disse.

“Sabemos que o nosso adversário [o Baré], quando joga em casa, impõe o jogo e tenta ditar o ritmo. Mas estamos nos preparando para que a gente neutralize o meio e o ataque deles, pois a maioria dos gols da equipe saiu de bola trabalhada a partir do meio-campo”, completou o goleiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.