Investigação

Policia Civil cumpre mandatos contra vereador Beto das Vilas em Ribamar

Parlamentar, que também é presidente da Câmara Municipal, fora alvo de operação que também mirou outros servidores

José Linhares Jr

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Vereador é suspeito de integrar grupo que promovia fraudes licitatórias
Vereador é suspeito de integrar grupo que promovia fraudes licitatórias (Beto das Vilas)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - A Polícia Civil do Maranhão cumpriu, na manhã desta quinta (17), a Mandados de Busca e Apreensão contra servidores da Câmara dos Vereadores de São José de Ribamar, do diretor administrativo e do presidente, Beto das Vilas (PV). A operação foi realizada pela Superintendência Estadual de Combate à Corrupção (Seccor/PCMA).

Todos os alvos da operação são suspeitos de integrar uma quadrilha de fraudes licitatórias e peculato. O grupo é acusado de promover delitos que desviou mais de trezentos mil reais.

De acordo com a investigação, os valores são decorrentes, principalmente, da contratação irregular de supostos serviços odontológicos e de assessoria em licitações. A primeira fase desta operação ocorreu em 02.06.2020, quando a Seccor realizou uma busca e apreensão na sede da Câmara Municipal de São José de Ribamar.

Na decisão do Juiz de Direito que expediu os Mandados cumpridos hoje, houve também outras determinações aos investigados: a proibição de acesso/frequência da dependências da Câmara Municipal de São José de Ribamar/MA e suspensão do exercício de suas funções públicas por tempo indeterminado, sob pena de imediata decretação de prisão, em caso de descumprimento destas medidas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.