Foco no Estadual

Léo Condé retorna e deve mudar time do Sampaio Corrêa

Treinador, que ficou afastado do último jogo pela Série B, com suspeita de Covid-19, prepara time para semifinal do Estadual, e deve mudar titulares

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Técnico Léo Condé comandou treino do Sampaio nesta segunda (14), no CT
Técnico Léo Condé comandou treino do Sampaio nesta segunda (14), no CT (LÉO CONDÉ SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Depois de ter sai reação freada na Série B, após perder em casa, por 1 x 0, para o Operário-PR, na rodada passada, o Sampaio Corrêa volta suas atenções para as semifinais do Campeonato Maranhense. E, após testar negativo para exames da Covid-19, o técnico Léo Condé vai poder preparar o time para o confronto diante do Juventude, que acontece nesta quarta-feira, 16, às 19h, no estádio Castelão. Como venceu por 4 x 0 fora de casa, a equipe tricolor chega com bastante vantagem para este jogo, que vale uma vaga na decisão.

Vindo de duas vitórias seguidas, o Sampaio esperava mais um triunfo em casa para sair, pelo menos momentaneamente, da zona de rebaixamento da Série B, porém acumulou mais uma derrota e os planos foram frustrados. Os desfalques do técnico Léo Condé, que não ficou à beira do gramado no jogo contra o Operário por causa de uma suspeita de Covid-19, e do goleiro Gustavo, que sentiu uma lesão no decorrer da partida, com certeza foram bastante sentidos.

Para este confronto diante do Juventude, Léo Condé tem presença garantida, pois ele refez seu teste para a Covid-19 e o resultado foi negativo. “Refiz o teste e, graças a Deus, deu negativo. Hoje [ontem] já estarei normalmente no CT para trabalhar e reencontrarmos o caminho das vitórias”, disse o comandante Tricolor, em entrevista ao site oficial do clube.
Condé comandou um treino do elenco tricolor na tarde desta segunda-feira, 14, no CT José Carlos Macieira, e nesta terça-feira, 15, volta a comandar outra atividade, quando vai definir o time que vai iniciar a partida contra o Juventude.

Desfalque e volta no gol

Com a ausência do titular Gustavo, que sentiu uma lesão, Léo Condé vai precisar fazer novamente uma mudança no gol do Sampaio. Porém, o escolhido deve ser João Gabriel, que se recuperou da Covid-19, e deve ganhar uma chance neste confronto decisivo. Ele, inclusive, segue treinando normalmente, e Neguet ainda não passou a confiança que o treinador espera.
Como venceu por 4 x 0, em São Mateus, no jogo de ida, o Sampaio pode ter algumas mudanças na equipe, principalmente visando o próximo compromisso pela Série B, que está marcado para o domingo, 20, às 11h, no estádio da Ressacada, contra o Avaí.

Nomes como Pimentinha, Roney e Jackson podem pintar no setor ofensivo. Na zaga, Paulo Sérgio e Boaventura podem voltar a ganhar oportunidade, assim como ocorreu na primeira partida das semifinais do Estadual. Como venceu na ida por 4 x 0, o Sampaio pode perder em casa por até três gols de diferença para chegar à decisão do Estadual. Com apenas quatro pontos na Série B, o time maranhense ocupa a 19ª colocação, na zona de rebaixamento.

Estreia com derrota

Última contratação do Sampaio, o meia-tacante Pimentinha, que participou da campanha histórica dos acessos de 2012 a 2013, período em que a equipe maranhense saiu da Série D para a B do Campeonato Brasileiro, fez sua reestreia na equipe na derrota para o Operário. Ele não gostou da estreia, mas projetou dias melhores e pediu foco no Estadual antes de voltar a pensar em Série B.

“Não foi a estreia ideal que eu esperava, que era com vitória, mas infelizmente não veio. A gente conseguiu mandar o jogo todo, mas em uma infelicidade nossa tomamos o gol. Tem muito campeonato pela frente”, disse o atacante, que emendou: “Agora é pensar no jogo de quarta-feira, pelo Estadual”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.