Brasileirão

Botafogo e Vasco duelam no estádio Nilton Santos

Glorioso vai a campo buscando acabar com a sequência de empates e Cruzmaltino quer voltar ao G-4

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Japonês Honda em treino da equipe do Botafogo
Japonês Honda em treino da equipe do Botafogo (HONDA BOTAFOGO )

Rio de Janeiro - Neste domingo, Botafogo e Vasco iniciam uma série de clássicos. O primeiro acontece pelo Campeonato Brasileiro, no Nilton Santos.

O Botafogo vai a campo buscando acabar com a sequência de empates na Série A. Os alvinegros estão na parte de baixo da classificação e correm o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento.

O técnico Paulo Autuori frisou que se preocupa com os gols sofridos no fim dos jogos. No entanto, o treinador lembrou que o Botafogo vem tendo boas atuações. "O que exijo dos jogadores é muita moral para fazer o clássico (contra o Vasco). Não é possível repetir os jogos que temos feito e não ganhar. O importante é que há tendência evolutiva, assim como há tendência de gols nos fins dos jogos, é algo real e que não pode virar característica. Senão aí o erro é nosso", disse.

Para esta partida, Autuori sabe que não poderá contar com o atacante Salomon Kalou, que viajou para França para sua formatura, em Lyon. Por outro lado, os alvinegros terão o retorno do goleiro Gatito Fernández e do volante Honda, poupados no meio de semana.

Início ruim

O Vasco começou bem o Brasileiro, mas acumula alguns maus resultados nas últimas rodadas. A derrota para o Atlético-GO ligou o sinal de alerta, principalmente pela questão física dos jogadores.

O técnico Ramon Menezes pregou foco no clássico. O comandante afirmou que será uma série complicada contra os alvinegros. "Jogar contra o Botafogo, sem dúvida nenhuma, é um grande adversário. Vamos ter um jogo pelo Brasileiro e um pela Copa do Brasil. Competições diferentes. A dificuldade vai ser enorme. Temos que estar bem preparados e concentrados", declarou.

Para esta partida, Ramon Menezes segue com problemas. O volante Bruno Gomes foi expulso e terá que cumprir suspensão. Além disso, Andrey e Vinícius saíram de campo com lesionados e viraram dúvida.

A boa notícia é o retorno do zagueiro Ricardo Graça, recuperado da Covid. Já Leandro Castán, com dores na coxa, continua como dúvida.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X VASCO

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de setembro de 2020, domingo
Hora: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

BOTAFOGO

Gatito Fernández, Rafael Forster, Marcelo Benevenuto e Kanu; Kevin, Caio Alexandre, Honda, Bruno Nazário e Victor Luís; Rhuan e Matheus Babi
Técnico: Paulo Autuori

VASCO

Fernando Miguel, Yago Pikachu, Ricardo Graça, Miranda (Leandro Castán) e Henrique; Andrey (Marcos Júnior), Fellipe Bastos e Carlinhos; Martín Benítez Talles Magno e Germán Cano
Técnico: Ramon Menezes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.