Brasileirão

Santos e Corinthians fazem decisão por vaga na Libertadores

Peixe (50 pontos) e Timão (49 pontos) são nono e décimo colocados no Brasileirão, respectivamente, e podem entrar no G-8 com uma vitória

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Mancini, técnico do Corinthians, em treino no CT do clube
Mancini, técnico do Corinthians, em treino no CT do clube (VAGNER MANCINE CORINTHIANS )

Santos - Santos e Corinthians fazem duelo direto por uma vaga na Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Peixe (50 pontos) e Timão (49 pontos) são nono e décimo colocados no Brasileirão, respectivamente, e podem entrar no G-8 com uma vitória na Baixada. Depois do clássico, restará apenas duas rodadas para o término da competição.

O Santos não terá Kaio Jorge, com uma lesão na coxa. Laércio, com uma entorse no tornozelo, pode ficar de fora. Soteldo tem incômodo muscular, mas deve atuar.

O volante Alison falou sobre a importância do duelo para o Peixe. "Nós sabemos o peso enorme que tem esse jogo. Já estive presente em vários clássicos e sei o quanto é importante vencer eles em qualquer situação, ainda mais agora, onde estamos brigando diretamente por essa vaga na Libertadores. Então amanhã vai ser um duelo muito difícil e importante para gente", afirmou o capitão santista.

O Corinthians pode ter os retornos do zagueiro Jemerson (estiramento no ligamento colateral do joelho esquerdo) e Cazares (estiramento muscular na coxa direita). A dupla, porém, não tem a titularidade confirmada.

Gabriel e Mateus Vital, que cumpriram suspensão no último domingo, voltam a ficar à disposição. "Estamos num momento que temos nove pontos em disputa. Se conseguirmos os nove aí sim garantimos por nossas forças, independentemente das outras equipes, confirmando a classificação. Temos de ir passo a passo. Primeiro é esse jogo importante contra o Santos, temos que ter todo o cuidado, não tem mais margem para erro. Temos 90 minutos para fazer um grande jogo e buscar resultado", firmou Cássio, o capitão corintiano.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X CORINTHIANS

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 17 de fevereiro de 2021, quarta-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Luiz Alberto Andrini Nogueira (Ambos de SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

SANTOS

João Paulo, Pará, Luiz Felipe (Laércio), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry, Marinho e Soteldo; Lucas Braga e Marcos Leonardo (Jean Mota)
Técnico: Cuca

CORINTHIANS

Cássio, Fagner, Bruno Méndez (Jemerson), Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Gustavo Mosquito, Araos (Cazares) e Otero; Léo Natel.
Técnico: Vagner Mancini

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.