Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete tem início avassalador, bate o São José e conquista 10ª vitória na LBF 2024

Bolívia Querida inicia bem o returno da competição nacional e permanece na liderança isolada.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

O Sampaio Basquete venceu o São José em duelo realizado no Teatrão.
O Sampaio Basquete venceu o São José em duelo realizado no Teatrão. (Léo Lenzi / Agência NTZ)

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - Líder isolado da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2024, o Sampaio Basquete iniciou a sua trajetória no segundo turno da competição na noite desta terça-feira (16), diante do São José, em partida realizada no Ginásio Teatrão. Com uma defesa agressiva, uma transição veloz e excelente aproveitamento nos arremessos, a Bolívia Querida dominou completamente a partida, derrotou a equipe joseense por 76 a 44 e garantiu a 10ª vitória nesta edição da LBF.

Confira como foi a transmissão de São José x Sampaio Basquete no Imirante

Assim como no duelo do primeiro turno, o Sampaio Basquete teve um início agressivo de partida contra o São José: depois de abrir 19 pontos de vantagem durante o primeiro quarto, a Bolívia Querida manteve o ritmo e foi para o intervalo com uma liderança de 25 pontos sobre a equipe joseense. Nos dois últimos quartos, o Sampaio diminuiu um pouco o ímpeto ofensivo, porém, manteve a defesa atenta e confirmou, sem sustos, a vitória diante do São José no Teatrão.

A ala-pivô Sassá foi a destaque do Sampaio Basquete na vitória fora de casa sobre o São José, sendo eleita a MVP (jogadora mais valiosa) da partida e anotando um duplo-duplo, com 20 pontos e 10 rebotes em pouco mais de 26 minutos. A ala Luana, com 16 pontos, e a ala-armadora Cacá, que anotou 15 pontos, também tiveram um ótimo desempenho pela Bolívia Querida. Pelo lado de São José, Letícia Tita, Carol Ribeiro e Parro fizeram sete pontos cada uma.

Com a vitória no Teatrão, o Sampaio Basquete mantém a vantagem na liderança da LBF 2024. A Bolívia Querida tem 10 vitórias em 11 partidas e 90,9% de aproveitamento na competição nacional. Já o São José, que venceu quatro dos 11 jogos que disputou e tem 36,3% de aproveitamento, permanece na zona de classificação para os playoffs da LBF, ocupando a oitava posição.

O Sampaio Basquete volta a jogar pela LBF 2024 na noite desta quinta-feira (18), a partir das 19h30, diante do Santo André, no Ginásio Laís Elena. A partida terá transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda. O São José, por sua vez, encara o Ituano na manhã deste domingo (21), às 11h, no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.