partido político

Comando do PSL vira alvo de disputa no Maranhão

Lobão Filho e Chico Carvalho disputam comando da legenda no Maranhão

Gilberto Léda da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(lobão filho)

SÃO LUÍS - O comando do PSL no Maranhão virou alvo de nova disputa, agora entre o atual presidente estadual, vereador Chico Carvalho, e o autoproclamado novo presidente da sigla, ex-senador Edson Lobão Filho.

Durante a semana, Edinho deu algumas entrevistas confirmando informação de que seria o novo comandante da legenda no Estado.

A O Estado, ele declarou, ainda, que Chico Carvalho seria deslocado ao posto de presidente de honra do partido, ainda a ser criado.

"O vereador Chico Carvalho está muito empenhado em na sua reeleição em São Luís e vai ficar como presidente de honra do nosso partido. Isso não quer dizer que ele não participará das decisões. Vou compartilhar com o Chico todas as decisões do partido. Não tenho arrogância de impor minhas ideias”, afirmou.

Carvalho, no entanto, emitiu uma nota na manhã de sexta-feira, 4, garantindo que segue presidente do PSL maranhense, e com apoio da direção nacional.

"Não procedem os rumores publicados na imprensa de que haveria mudanças na direção estadual do partido. As decisões tomadas pela instância estadual são sempre feitas em consenso com a direção nacional, que tem reiterado apoio ao presidente Chico Carvalho”, anunciou o parlamentar.

Minutos depois, Edinho Lobão também emitiu nota. E garantiu que o próprio Chico Carvalho já havia aceitado um acordo para renunciar à presidência da sigla.

"Na data de ontem [quinta-feira], em meu escritório, o vereador Francisco Carvalho – após agradecer muito o meu ingresso no partido – acertou, na presença de testemunhas, que iria renunciar ao mandato de presidente do PSL, abrindo, espontaneamente, espaço para minha assunção ao comando da agremiação”, disse.

Lobão, no entanto, rechaçou qualquer possibilidade de recorrer a uma intervenção nacional para que Chico deixe a direção do PSL no estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.