Maquiagem

Aprenda os truques para a técnica de maquiagem usada por Kim Kardashian

Especialista conta como o contorno facial tem sido procurado para realçar a beleza em uma maquiagem com muita personalidade; técnica pode ser feita em casa de forma bem simples

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
A socialite popularizou a técnica
A socialite popularizou a técnica (KIM KARDASHIAN)

SÃO LUÍS- Uma bela maquiagem sempre será bem-vinda, principalmente quando podemos usar técnicas das famosas em casa. Uma das técnicas mais procuradas é a do contorno facial, popularizada por Kim Kardashian. A socialite divulgou o método durante uma produção de make sua, logo em seguida lançou um kit para contorno e assim, ficou popularmente conhecida.

Segundo a maquiadora Ana Reis explica que, o contorno facial serve para reforçar dimensões do rosto e pode afinar também, mas fica um alerta: ela só é utilizada, após aplicar a base.

Dicas
A dica é a seguinte, precisa escurecer as áreas que você deseja diminuir com um pó, base, ou corretivo com um ou dois tons mais escuros que a pele. “Logo após, importante clarear os loais que deseja ter o destaque maior, mas dessa vez, utilizando produtos com tons mais claros, pois algumas regiões podem ser destacadas com o iluminador que dará todo o charme”, conta a especialista.

Se o contorno for realizado com produtos líquidos ou cremosos, a indicação é usar um pincel duo fiber kabuki ou até mesmo uma esponjinha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.