Beleza

Alta definição para uma maquiagem duradoura

Técnica airbrush - ou aerografia - garante uma maquiagem perfeita, que deixa a pele impecável e tem duração de até 16 horas; método exige precisão e pode ser usado diariamente para make de trabalho, festa ou passeio

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
(maquiagem)

Uma maquiagem perfeita, de longa duração, alta definição e que deixa a pele impecável é o desejo de muitas mulheres e está sendo possível agora com a airbrush ou aerografia. Nesta técnica, utiliza-se uma pequena pistola ligada a um compressor de ar que produz jato de tinta e cosméticos High Definition (de alta definição).

“A maquiagem de alta definição dura muitas horas sem retoques, capta a luz da melhor maneira possível e garante um aspecto de pele perfeita. Devido ao seu resultado, tem sido bastante utilizada no Brasil e em outros países”, afirma a make uper Andressa Cardoso.

Ela afirma que a aplicação do cosmético de forma pulverizada com o aerógrafo forma uma película praticamente invisível na pele e garante resultado surpreendente.

“Os microgrânulos da maquiagem HD espalham o cosmético na pele em jatos finíssimos, sem deixar marcas, ao contrário do que ocorre com esponjas e pincéis, que, por mais que tenhamos cuidado, acabam deixando linhas e marcas na aplicação da base, que mesmo não sendo vistas a olho nu, podem ser captadas por lentes digitais. Daí o maior sucesso dessa técnica. Afinal, estamos em tempo de alta definição e sempre queremos estar impecáveis”, afirma a make uper.

Vantagens

Além de deixar a pele com aparência perfeita, a técnica Airbrush é aplicada de forma mais rápida – pode ser aplicada em minutos - e higiênica, pois há menos objetos em contato com a pele, como na maquiagem comum, em que há pincéis para várias finalidades. A cobertura e fixação da maquiagem HD permitem que dure por mais de 16 horas na pele.

“Ir a uma festa ou evento e ter a garantia de que sua maquiagem durará o tempo todo, sem precisar de retoques, com ar super natural, é o desejo de todas as mulheres, o que agora é possível com essa nova técnica”, afirma Andressa Cardoso. Ela afirma ainda que o resultado obtido com a airbrush dificilmente se consegue com outros métodos de maquiagem.

A longa duração da maquiagem HD e o acabamento perfeito são alguns dos fatores que atraem muitas noivas, que têm optado por esse método. Alvo das atenções, elas são constantemente cumprimentadas e o tempo da cerimônia e da recepção é longo, necessitando de retoques na maquiagem, mas com a Airbrush não é necessário se preocupar, pois a maquiagem vai durar bastante, a pele vai estar perfeita para as fotos e a noiva pode ser beijada no rosto pelos convidados tranquilamente, sem borrar a maquiagem. O batom também tem longa duração”, conclui a maquiadora.

Andressa Cardoso é maquiadora profissional certificada pelo Catharine Hill, de São Paulo, especializada em pele High Definition (HD), noivas e olhos; Airbrush, certificada pela profissional Camila Medina, do Salão e Centro Técnico Messi JR, de Belo Horizonte; e designer de sobrancelhas, certificada pela Mirna Estética Jundiaí, São Paulo. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.