Reação

Flávio Dino e aliados reagem a ironia do presidente Bolsonaro

Presidente da República ironizou proposta lançada pelo governador do Maranhão de criação de um pacto pelo emprego junto a chefes de Executivo Estadual e entidades empresariais; comunista diz que Bolsonaro desconhece o MA

Ronaldo Rocha/Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Nas redes sociais, Flávio Dino fez o desafio e presidente Bolsonaro respondeu; governador e aliados ironizaram
Nas redes sociais, Flávio Dino fez o desafio e presidente Bolsonaro respondeu; governador e aliados ironizaram (Flávio Dino)

São Luís - O governador Flávio Dino (PCdoB) reagiu à ironia do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), a sugestão lançada pelo próprio comunista de formalização de um pacto nacional pelo emprego junto a governadores e entidades empresariais.

A sugestão de Dino foi dada na última segunda-feira, por meio de ofício encaminhado à Presidência da República. Ele mesmo anunciou a proposta em seu perfil em rede social.

Na manhã de ontem, Bolsonaro criticou a postura do governador do Maranhão e tratou com desdém a proposta.

“Tem governador agora que quer que eu faça um pacto pelo emprego. Mas ele continua com o estado dele fechado”, disse Jair Bolsonaro.

Reação

Flávio Dino reagiu a Bolsonaro e disse que o presidente não tem informações sobre o Maranhão.

“O presidente Bolsonaro, além de ironizar indevidamente o tema do desemprego, está desinformado sobre o Maranhão. Estamos com praticamente 100% das atividades econômicas funcionando, há muitas semanas”, informou.

Em outra publicação em rede social, o comunista disse que insistirá na proposta, por acreditar que ela representa o melhor caminho no momento.

“Considero que o desemprego não é assunto a ser tratado com ironias. Espero que o presidente da República leve a sério a urgência de ações efetivas. É impossível tratar do tema no “cercadinho” do Alvorada. Por isso, insisto na ideia do Pacto Nacional pelo Emprego”, completou.

Braço direito do governador no Congresso Nacional, o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), atacou o presidente após o episódio.

“É um preguiçoso, além de negligente e irresponsável. Por isso reage assim. Nem aí para trabalhar por emprego para a população”, enfatizou o presidente estadual do PCdoB no Maranhão.

Pesquisa

Com apenas 1,4% das intenções de votos para a eleição presidencial de 2022 na pesquisa do Instituto Paraná, o governador Flávio Dino (PCdoB) tenta promover-se a uma agenda nacional de debate e confronto político ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O comunista ataca o presidente diariamente e critica todos os setores da administração pública federal.

No plano político, ele defende a fusão do PCdoB com o PSB e apoio do PT ao seu projeto, uma vez que há inviabilidade jurídica de eventual candidatura do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

Dino tenta elevar-se como o principal adversário do presidente Jair Bolsonaro, por isso o mantém uma rotina diária de críticas. l

Mais

Sugestão foi feita nas redes sociais

A proposta de formalização de um Pacto Nacional pelo Emprego foi sugerido pelo governador Flávio Dino após o Governo Federal, por meio da Secretaria de Política Econômica ter anunciado, no início da semana, a previsão de elevação do desemprego no país. Maranhão possui um dos maiores índices de desemprego do Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.