Flávio Dino repudia ataque de deputado a líderes da Igreja Católica
Deputado estadual Frederico D''Avila, de São Paulo, chamou o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Papa Francisco de vagabundos
SÃO LUÍS - O governador Flávio Dino (PSB) repudiou o deputado estadual Frederico D’Avila (PSL-SP), que atacou membros e líderes da Igreja Católica durante discurso na tribuna da Assembleia Legislativa de São Paulo.
"Minha solidariedade a todos os membros da Igreja Católica no Brasil, atacados por esse obscuro indivíduo que se pôs a obrar em busca de alguns minutos de fama e de agradar as falanges extremistas", escreveu o comunista em seu perfil no twitter.
Frederico D’Avila chamou o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Papa Francisco de vagabundos.
“Seu safado da CNBB dando recadinho para o presidente [Bolsonaro], para a população brasileira, que pátria amada não é pátria armada. Pátria amada é a pátria que não se submete a essa gentalha”, disse o parlamentar no vídeo.
O ataque do deputado ocorreu como resposta ao discurso de Dom Orlando, no último dia 12, na celebração da missa em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, onde fez críticas à política do governo Bolsonaro.
Saiba Mais
- Dino cita "supostas pedaladas" e critica linha fiscal do governo
- Bastidores: deputado confirma PL na oposição a Flávio Dino na Assembleia
- Roberto Rocha repudia Flávio Dino e o chama de "filhote de ditador"
- Dino volta a elogiar Brandão e indica a escolha para sucessão
- Flávio Dino diz que não se faz politica econômica a nível estadual
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.