A coluna Painel, da Folha de S. Paulo, informa que o ex-presidente José Sarney (MDB) e o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), devem participar juntos de um ato político pró-democracia e de reafirmação da oposição ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
O evento, que será realizado por videoconferência, está marcado para a próxima sexta-feira (26).
Segundo a publicação, espera-se, ainda, a presença dos também ex-presidentes FHC (PSDB) e Michel Temer (MDB), de expoentes da esquerda e do centro, de ex-candidatos à presidência, além de representantes da sociedade civil. Convidado, o ex-presidente Lula diz que não participará. O ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro não foi convidado.
O organizador do evento é Fernando Guimarães, ex-PSDB e coordenador do grupo Direitos Já. “O Brasil não viu uma reunião tão ampla quanto essa”, diz o sociólogo.
Ainda de acordo com a coluna e com a organização, Luciano Huck, Guilherme Boulos (PSOL), e os ex-candidatos Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede) estão confirmados. Os movimentos Basta!, Estamos Juntos e Somos 70% também vão fazer parte.
Saiba Mais
- Membro da bancada maranhense assume vice-liderança do Governo Federal
- Após ser expulso do DEM, Maia critica ACM Neto e diz que partido diminuiu
- Pedro Lucas destaca decisão pelo fim de cobrança de taxa patrimonial
- Roberto Rocha defende a federalização da MA-006
- Deputado é contra mudança de sistema para "distritão", mas crê em sanção da proposta
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.