Violência

Preso no interior homem acusado de assassinar o próprio pai

A vítima, 72 anos, foi morta a pauladas dentro de sua residência, na cidade de Alto Alegre

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Acusado estava ingerindo bebida alcoólica na hora do crime
Acusado estava ingerindo bebida alcoólica na hora do crime (PRESO RACISMO )

SÃO LUÍS - Jane dos Santos Povoas, idade não revelada, foi encaminhado ontem para a Unidade Prisional de Santa Inês. De acordo com a polícia, ele foi preso no último dia 21 acusado de ter assassinado a pauladas o próprio pai, Nini dos Santos Povoas, de 72 anos, na cidade de Alto Alegre.

Ainda segundo a polícia, o acusado estava ingerindo bebida alcoólica e ouvindo música na residência da vítima. Em um determinado momento, o idoso pediu para o filho diminuir o volume do som e eles acabaram discutindo.
No decorrer da briga, Jane dos Santos desferiu uma paulada na cabeça do idoso, que veio a falecer ainda no local. A polícia ficou sabendo do fato e conseguiu prender o suspeito, que tentou fugir da cidade.

Execução

A polícia ainda ontem não havia identificado o autor da execução de Natanael Ribeiro Vieira, idade não revelada, o Natan, no último domingo, 21, no povoado Caldeirões, zona rural de Vargem Grande. A polícia informou que o corpo da vítima foi encontrado por populares e havia várias marcas de tiros, inclusive, na cabeça.
Segundo a polícia, Natan em companhia de Leonardo Santos, o Jacaré, foi preso em flagrante no mês de janeiro deste ano acusados de ter roubado e matado por asfixia Aldenora Lima Viana, de 85 anos.

O crime ocorreu na residência da vítima, em Vargem Grande.

Também no domingo, 21, foram encontrados mortos dois homens, Siney e João Raimundo, na zona rural de São Domingos. Havia marcas de tiros nos corpos das vítimas, inclusive, na cabeça. Há informação que elas foram mortas em Tuntum e a Polícia Civil está investigando o caso.

Baixada Maranhense

A violência também está sendo registrada na Baixada Maranhense. A polícia continua investigando o assassinato do ex-vereador de Penalva, Edésio Rodrigues Dominice, Dezão, de 62 anos. A polícia informou que o ex-parlamentar foi morto a tiros na frente da sua residência, nessa cidade, no último dia 19, e o acusado fugiu em uma motocicleta, de marca e placa não identificadas.

Na cidade de Viana, também nesse dia, foi morto o professor e engenheiro agrônomo Marcos Carvalho, Marcos de Dulcídio. O crime ocorreu em uma praça do barro Matriz e contou com a participação de duas pessoas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, mas até o período da tarde de ontem não tinha registro de prisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.