Investigação

Polícia tem 10 dias para apurar morte de publicitário em São Luís

Um acusado de assassinar Diogo Costa, na área da Lagoa da Jansen, foi preso em cumprimento de ordem judicial

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Diogo Adriano Costa Campos foi morto próximo ao seu condomínio
Diogo Adriano Costa Campos foi morto próximo ao seu condomínio (ASSASSINATO PUBLICITARIO )

SÃO LUÍS - A Polícia Civil tem o prazo de dez dias para encaminhar o inquérito sobre a morte do publicitário Diogo Adriano Costa Campos ao Poder Judiciário. Segundo a polícia, a vítima foi assassinada a tiros durante uma briga de trânsito, ocorrida no começo da tarde da última terça-feira, 16, na Lagoa da Jansen. O principal acusado, identificado como Ayrton Campos Pestana, foi preso em cumprimento de ordem judicial e, no momento, está custodiado no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

O caso está sendo investigado pela equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) e sendo coordenado pelo delegado Wang Chao Jen. O delegado informou que a polícia continua realizando diligências na cidade para complementar a autoria do delito, como ainda vai ouvir mais testemunhas, tentar localizar a arma utilizada no crime e analisar as câmeras de segurança dos prédios, localizados na Lagoa da Jansen. “Uma das imagens mostra que o tiro que matou o publicitário partiu de dentro do carro”, afirmou o delegado.

Ainda segundo o delegado, o acusado foi preso no dia do crime e, em depoimento, disse que as placas do veículo Argo, vermelho, da onde teria partido o tiro, haviam sido clonadas. Ele afirma que almoçando com o seu pai no momento do crime.

A versão do detido foi contestada pela polícia. O delegado Wang Chao Jen declarou que o Argo vermelho foi apreendido, no Canto da Fabril, e após uma verificação no site do Departamento de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) não foram encontradas multas relacionadas à placa desse veículo. “Geralmente carros clonados devem ter, no mínimo, alguma infração de trânsito, pois, ninguém clona um veículo para andar bonitinho na rua”, explicou o delegado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.