Racismo

HBO retira filme do ar após protesto contra o racismo

"...E o Vento Levou" foi removido do canal devido ao modo como representa a escravidão na trama

REUTERS

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
O vencedor do Oscar “...E o Vento Levou” retrata escravidão nos EUA
O vencedor do Oscar “...E o Vento Levou” retrata escravidão nos EUA (E O VENTO LEVOU )

NOVA YORK - A HBO Max removeu temporariamente o épico drama “...E o Vento Levou” de seu serviço de streaming recém-lançado devido ao modo como representa a escravidão, informou a WarnerMedia nesta quarta-feira, juntando-se a outras empresas que suspenderam programas de TV controversos à medida que a demanda por sensibilidade racial aumenta nos Estados Unidos.

A morte de George Floyd sob custódia da polícia de Mineápolis desencadeou protestos ao redor do mundo contra a desigualdade racial, ao mesmo tempo em que forçou as empresas a checarem o racismo enraizado em programas e filmes populares que são considerados insensíveis.

A ViacomCBS não renovou “Cops” e a Netflix retirou a série “Little Britain” de sua programação, de acordo com diversos relatos.
O vencedor do Oscar “...E o Vento Levou” é ambientado em uma plantação na Geórgia durante a Guerra Civil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.