Tradição?

Após pancadaria presencial, vereadores de Timon se enfrentam em plenário virtual

Cerca de um ano após pancadaria em sessão plenária, parlamentares trocam insultos em sessão remota

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Sessão plenária terminou em troca de insultos
Sessão plenária terminou em troca de insultos (Timon)

TIMON- Uma sessão remota da Câmara de Vereadores de Timon acabou em vazado nas redes sociais mostra o clima de beligerância entre os parlamentares. Na peça os vereadores Zé Carlos Assunção e Ramon Júnior trocam insultos. Não é a primeira vez que este tipo de situação envolvendo membros da casa acontece.

Os parlamentares discutiram durante sessão plenária remota da Câmara municipal de Timon, realizada nesta segunda (01). No momento em que o vereador Ramon Júnior defendia a administração da prefeitura em relação a saúde pública, o vereador Zé Carlos o interrompeu acusando-o de mentiroso.

O comentário de Zé Carlos foi o estopim para uma troca de ofensas. “Aí mente, meu amigo. Tu ta mentindo demais, rapaz”, disse Zé Carlos. Em seguida, Ramon Júnior respondeu: “Presidente eu queria que o vereador calasse a boca, pois ele é muito mal educado”.

Zé Carlos ainda acusou Ramon de “pilantra, cheirador de cocaína e espancador de mulher”, após Ramon tê-lo chamado de “velho vagabundo, safado, canalha, ladrão”.

Em julho do ano passado um episódio semelhante envolveu os parlamentares. Algins membros da casa trocaram socos e chegaram a ser suspensos.

A presidência da Câmara Municipal de Timon se manifestou logo depois via nota e lamentou o episódio.

Nota de esclarecimento

A Câmara Municipal de Timon, vem por meio desta nota lamentar o episódio ocorrido hoje, 01, ao final da sessão plenária por videoconferência, quando os vereadores Ramon Júnior e José Carlos Assunção trocaram acusações e ofensas. A direção desta Casa informa que os dois parlamentares serão punidos com a suspensão de suas atividades, pelo período de oito dias, e suas atitudes serão analisadas pelo Conselho de Ética. A Câmara Municipal de Timon esclarece ainda que presa pelo debate público, respeitoso e que preze pelo decoro e pelo respeito à instituição e à população, da qual os vereadores são representantes legítimos. Repudiamos a atitude dos dois parlamentares e prezamos pelo debate de ideias, com foco no bem da população.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.