Covid-19

Presídios do DF têm 801casos da Covid-19

Um servidor e um detento morreram devido ao novo coronavírus, segundo dados da Sesipe

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20

Brasília - Chegou a 801 o total de casos do novo coronavírus entre detentos e policiais penais do sistema prisional do Distrito Federal. Os dados são da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) e da Secretaria de Saúde e referem-se divulgadas na última quinta-feira (21).

O sistema prisional da capital registrou duas mortes pela Covid-19 – um servidor e um preso. O policial é Francisco Pires de Souza, de 45 anos, que faleceu no último domingo (17). Já o detento é Álvaro Henrique do Nascimento Sousa, de 32 anos. Ele morreu na terça-feira (19).

“A última vez que o vi foi ano passado', diz irmã do primeiro detento morto pela Covid-19 na Papuda.

Já um amigo do polícial vítima do coronavírus no Distrito Federal dis que ele era um “exemplar e companheiro.

Além dos casos nos presídios administrados pelo governo do DF, a Penitenciária Federal de Brasília registrou também um detento infectado pela Covid-19. De acordo com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), o preso chegou de Pernambuco na última segunda (18). l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.