Justiça Eleitoral

Presidente do TRE repudia máscaras com marca de partido e promete ''resposta rápida''

Desembargador Cleones Cunha fez discurso duro contra o deputado Josimar de Maranhãozinho que distribuiu máscaras com as cores e número de seu partido, o PL

Gilberto Léda/ Da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Presidente do TRE, Cleones Cunha, fez discurso duro contra o deputado Josimar de Maranhãozinho
Presidente do TRE, Cleones Cunha, fez discurso duro contra o deputado Josimar de Maranhãozinho (Cleones Cunha)

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), desembargador Cleones Cunha, fez na última segunda-feira,11, na abertura dos trabalhos de mais uma sessão plenária virtual, um duro discurso contra o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (P).

Mesmo sem citar o nome do parlamentar, o magistrado repudiou o fato de que ele mandou confeccionar máscaras de proteção – a serem distribuídas nesse momento de pandemia da Covid-19 – com o número e a logomarca do partido.

“É lamentável que um partido político se aproveite dessa situação para fazer sua própria propaganda particular. Ninguém pode, nem partido, nem pessoa, nem candidato, tentar se aproveitar de uma situação dessa para fazer promoção pessoal, ou partidária, ou de candidatura que seja”, disse Cunha, acrescentando que encaminhou material ao procurador regional eleitoral, Juraci Guimarães Júnior, autor de um despacho determinando a apuração do caso.

Segundo o presidente da Corte eleitoral maranhense, candidatos que usam a pandemia para promoção pessoal ou partidária “não eram dignos de receber o voto de nenhum eleitor”. Ele prometeu “resposta rápida” da Justiça Eleitoral.

“Fica aqui o meu repúdio e o repúdio de todo esse tribunal para quem está se aproveitando disso. Tenha certeza, quem fizer besteira desse tipo, ações que desrespeitam a população, desrespeitam o cidadão maranhense, terá uma resposta rápida, tanto do Ministério Público, quanto do Tribunal Regional Eleitoral”, completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.