Política | Justiça Eleitoral

Presidente do TRE repudia máscaras com marca de partido e promete ''resposta rápida''

Desembargador Cleones Cunha fez discurso duro contra o deputado Josimar de Maranhãozinho que distribuiu máscaras com as cores e número de seu partido, o PL
Gilberto Léda/ Da editoria de Política12/05/2020 às 09h28
Presidente do TRE repudia máscaras com marca de partido e promete ''resposta rápida''Presidente do TRE, Cleones Cunha, fez discurso duro contra o deputado Josimar de Maranhãozinho (Divulgação)

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), desembargador Cleones Cunha, fez na última segunda-feira,11, na abertura dos trabalhos de mais uma sessão plenária virtual, um duro discurso contra o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (P).

Mesmo sem citar o nome do parlamentar, o magistrado repudiou o fato de que ele mandou confeccionar máscaras de proteção – a serem distribuídas nesse momento de pandemia da Covid-19 – com o número e a logomarca do partido.

“É lamentável que um partido político se aproveite dessa situação para fazer sua própria propaganda particular. Ninguém pode, nem partido, nem pessoa, nem candidato, tentar se aproveitar de uma situação dessa para fazer promoção pessoal, ou partidária, ou de candidatura que seja”, disse Cunha, acrescentando que encaminhou material ao procurador regional eleitoral, Juraci Guimarães Júnior, autor de um despacho determinando a apuração do caso.

Segundo o presidente da Corte eleitoral maranhense, candidatos que usam a pandemia para promoção pessoal ou partidária “não eram dignos de receber o voto de nenhum eleitor”. Ele prometeu “resposta rápida” da Justiça Eleitoral.

“Fica aqui o meu repúdio e o repúdio de todo esse tribunal para quem está se aproveitando disso. Tenha certeza, quem fizer besteira desse tipo, ações que desrespeitam a população, desrespeitam o cidadão maranhense, terá uma resposta rápida, tanto do Ministério Público, quanto do Tribunal Regional Eleitoral”, completou.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

Saiba mais de Política

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte