Geral | Lockdown

Polícia prende homem suspeito de ameaçar juiz que decretou lockdown em São Luís

Homem de 29 anos foi preso em Curitiba, nesta terça-feira (12), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva
12/05/2020 às 14h41
Polícia prende homem suspeito de ameaçar juiz que decretou lockdown em São LuísReprodução

SÃO LUÍS - A Polícia Civil do Paraná, em apoio à Polícia Civil do Maranhão, prendeu nesta terça-feira (12), em Curitiba, um homem de 29 anos suspeito de ser um dos autores das ameaças de morte relatadas pelo juiz Douglas de Melo Martins, autor da decisão determinando a decretação de lockdown na Região Metropolitana de São Luís. Por meio da assessoria, a polícia do Paraná confirmou a prisão.

O suspeito teria feito ameaças de morte, por meio de redes sociais, contra o magistrado.A detenção aconteceu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, no Centro da capital paranaense. Também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão no bairro Xaxim, onde foram encontrados computadores e celulares. Também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão no bairro Xaxim, onde foram encontrados computadores e celulares.

Ameaças

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) informou, no começo do mês, por meio da sua assessoria de imprensa, que aguardava a formalização de denúncia antes de começar a apurar relato de ameaça de morte sofrida pelo juiz Douglas de Melo Martins.

Titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, o magistrado é o autor do despacho que determinou ao Governo do Maranhão a decretação de bloqueio total (lockdown) na Região Metropolitana da capital maranhense a partir de hoje. Ele disse ter começado a receber ameaças após proferir a decisão.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte