São Luís - A Prefeitura Municipal de Arari, cidade maranhense localizada a 165 km da capital, decretou bloqueio total em dias específicos da semana, como um das novas medidas de combate ao novo coronavírus. De acordo com o último boletim divulgado pelo município, 1.723 pessoas já testaram positivo para Covid-19 na cidade. O lockdown irão funcionar das 6h de domingo até as 4h de segunda-feira, até o dia 27 de maio.
Entre as medidas, está um toque de recolher, de segunda a sábado, a partir das 21h até as 4h de segunda-feira, quando fica proibido o funcionamento de qualquer atividade comercial e de prestação de serviços, incluindo delivery e drive-thru, bem como a circulação de pessoas.
Ficaram isentas dessas medidas, as atividades de estabelecimentos da área da saúde, como farmácias, clínicas médicas e afins.
Outras medidas
- Foram antecipadas as férias escolares para os dias 17 a 31 de maio, de alunos da rede pública do município.
- Permaneceram iguais as outras medidas preventivas estabelecidas em decretos anteriores.
Covid-19 em Arari
1.723 confirmados
1.561 recuperados
134 casos ativos
28 óbitos
Saiba Mais
- Cresce a pressão pela decretação de lockdown no Maranhão
- Coren-MA alerta para a necessidade de novo lockdown no Maranhão
- Governo e Prefeituras decidem ainda não decretar lockdown
- Flávio Dino sinaliza a prefeitos para decreto de lockdown nos municípios
- Justiça nega pedido de lockdown e restringe regras para eventos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.